RogérioMadureira
Jan 5, 2016 · 1 min read

A meu ver, isto é uma falácia: “O formato da família tradicional não é saudável, e todas nós sabemos disso, mas isso se dá principalmente porque esse formato é majoritariamente heterossexual”.

A família tradicional é uma tragédia grega por conta da tensão entre das seguintes forças: de um lado, aquilo que restou da boa moralidade da sociedade, que é quase nada, juntamente à moralidade semita-cristã das igrejas monoteístas no Brasil; de outro lado, a mídia capitalista-selvagem e seus valores bate-estaca putrefato-decadentes.

Da tensão entre estas forças, em nosso mundo moderno, advém toda falência da estrutura familiar saudável. Ou seja, todo e qualquer valor saudável tentado ser incutido na mente do componente familiar é obrescrito e irrelevado pela propaganda midiática que quer uma sociedade viciada, enfraquecida, perdida e promíscua.

E nada disso tem a ver com valores, tais como liberdade individual ou mesmo a luta anti-sexista. Isso tem a ver com poder, dominação e controle.

A meu ver, o remédio apresentado neste texto torna doentes de miopia as mulheres homo-não-monogâmicas tanto quanto ou até mais que aquelas heteros-monogâmicas “inseridas” em sistemas tradicionais.

    RogérioMadureira

    Written by

    Atípico