#2 — Minha bunda tá a cara da Coca-Cola.

Augusto Assis
4 min readJan 7, 2016

--

*ALÉM DOS TEXTOS, EU ESTOU REGISTRANDO O MEU DIA A DIA DE NOVA ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS NO SNAPCHAT: oaugustoassis

Depois do último texto eu comecei a receber mensagens (gente linda), ler textos, ver vídeos e descobri que esse lance de ser gordo é todo um universo, caras.

Existe uma grande discussão sobre a questão entre saúde-doença-pessoas gordas-pessoas magras. É fato que não existe uma relação direta nesse quesito. Tem gente gorda saudável, magra doente, magra saudável, gorda doente. Pra ilustrar essa questão nada melhor que esse vídeo da Jéssica Tauane, que tá passando por uma reeducação alimentar muito bacana de acompanhar.

O que eu penso sobre isso: a gente come lixo. Lixo puro. E ainda joga um salzinho em cima. Pegando uma listinha aleatória aqui dos dez piores alimentos pro ser humano: refrigerante, churros, cachorro-quente, fatias de bacon, salgadinho, batata frita, pizza…

Para pra pensar. Vai me dizer que tu não comeu nada disso nos últimos sete dias? Talvez mais que uma vez. Talvez todos os dias. Esse ano inteiro!!!11 (5 dias, até agora. Foi péssima, to ligado).

“ame seu coração” rsrsrsrsrs

Na vida normal, logo de manhã a gente já come um pão com margarina. Alás, sobre margarina: li uma vez que é um alimento pavoroso, que nenhum bicho ou bactéria se interessa por isso, só a gente. O texto recomendava fazer o teste, deixar um pote descoberto na janela, e ver o que acontecia. Realmente, ninguém se interessou, não.

Aí no almoço sempre tem umas frituras da hora, um frango frito, uma batata frita, uma carne processada frita. Estando frita é nóis. Aí tem sempre um docinho, uma bolacha (sim, bolacha, quem paga sou eu e eu vou chamar até de Valéria se eu quiser), um chocolate, toma um refri. Isso sem falar nas comidas congeladas, ai, enfim, tudo. Só de pensar me dá nervoso.

Sempre fui muito preocupado com esse lance de alimentação, embora nunca tivesse força de vontade pra parar de comer esses trem. Tem um filme, chamado Criança: a alma do negócio. O filme fala muito da questão alimentícia e basicamente tem criança que reconhece o logo do Cheetos todo borrado mas não tem ideia de que fruta é um melão.

Ser gordo tem umas duzentas mil faces, mas sobre esse lance de saúde: você sendo gordo ou não, olha tudo isso. Nós, que comemos esses trecos abarrotados de gordura e sódio, somos a maioria mano. Magros ou gordos, estamos todos indo no Mc Donald’s ver qual é a do novo lanche de cheddar. (Como se já não tivesse cheddar em todos os outros lanches do Mc Donald’s.)

Sai daqui com esse papo saudável, que porre!

Eu sempre fico pensando nisso. Por que é o saudável é tão desprezível? “Ugh, olha ele, comendo uns alface.” “Aff, você é mesmo vegetariano? Quer um franguinho?” “COMO ASSIM você não bebe refrigerante?”

Cara. Teu corpo é o que você vai ter que carregar até o fim da sua existência. A gente tem a escolha de ter um corpo legal, que vai ser uma ferramenta pra gente realizar nossos sonhos, viver com as pessoas que a gente curte, ou a gente pode ter umas veias entupidas, dores musculares, uma anemia, umas infecções alimentares e viver nossa vida tentando remediar o que a gente fez e faz.

Eu não to tentando ~converter~ ninguém com esses textos. A escolha vai ser sempre sua. O foda é que a gente gosta de ouvir uma opinião de terceiros pra ajudar a escolher, e eu não quero que vocês tenham só a publicidade dessas marcas de comida pra basear seus conceitos.

A gente sabe o que a gente tá fazendo de errado. Essa frase do título, foi uma amiga minha que falou, quando a gente começou a pensar no que a gente tava fazendo com o nosso corpo.

É disso que eu tô tentando falar aqui. O discurso social contra as pessoas gordas é tão escroto quanto o preconceito com negros, gays, mulheres, pessoas de x ou y religião (ou nenhuma), e precisa ser conversado sim. Mas nesse quesito saúde, temos que botar alguns pingos nos i’s.

Augusto Assis — 19 anos, estudante de marketing, taurino, dono do Canal do Guto no YouTube, que trata sobre as loucuras da vida adulta, porque não é fácil lidar com a vida sozinho.

Instagram: https://www.instagram.com/oaugustoassis/

--

--

Augusto Assis

o aquecimento global já está acontecendo. apenas alguém que, como humano, depositou toda sua fé em ajudar em um problema que parece sem saída.