Homem não gosta

Desde pequena tem muitas coisas que aprendi sobre o gosto masculino nas revistas e na TV e pelas amigas, parentes e conhecidas e também pelos próprios homens, então resolvi fazer uma lista com algumas que eu lembro:

HOMEM NÃO GOSTA DA MULHER:

Que toma a iniciativa
Que é muito fria, não demonstra interesse
Inteligente demais
Sem cultura, sem conversa
Que só fala em política
Que so fala futilidades
Que tem cabelo curto
Que é gorda
Que é magra demais que não tem onde pegar
Que é musculosa demais, fica muito masculina
Que emana um odor característico das partes íntimas quando não estão devidamente desodorizadas
Que tem bafo pela manhã (de acordo com a maioria das revistas a mulher deve acordar antes para escovar os dentes, pentear o cabelo, se maquiar e depois voltar e fingir que está dormindo)
Que não é depilada da sobrancelha pra baixo
Que não usa maquiagem nenhuma
Que usa muita maquiagem
Escandalosa
Sem sal
Que pinta a unha de cores berrantes
Que não pinta a unha, não se cuida
Bagunceira
Com mania de limpeza, que briga quando encontra coisas fora do lugar
Que usa roupa muito curta, não se valoriza
Que usa roupa muito larga, parece desleixada
Que é mais alta que o parceiro, fica feio
Que trabalha demais, não tem tempo para cuidar da casa e do marido
Que não trabalha, é dependente

Eu poderia colocar mais milhões de coisas nessa lista, porque nos meus 32 anos de idade já ouvi, vi e li muita coisa sobre o assunto “agradar os homens” das mais diversas maneiras, mas vocês já entenderam né? Se não entenderam eu explico para vocês:

Vivemos num mundo onde existem regras para a existência da mulher e essas regras são baseadas em uma regra mãe: AGRADAR OS HOMENS.

Desde pequenas somos ensinadas que nosso valor está diretamente ligado ao quanto a gente agrada os homens e nem precisa ser heterossexual pra entrar na jogada, todas as mulheres, mesmo as que não escolhem homens como parceiros estão no mundo como um mero objeto para a apreciação masculina.

Mas Cida, que mulher aceita isso? Não é possível o que você está falando! Nós ficamos bonitas para nós mesmas, existe muita competição entre as mulheres.

Competição? Para que? Você pode não saber mas está competindo porque vivemos em um mundo em que agradar os homens está diretamente ligado a ascensão social e profissional.

Não só reafirmamos o que já está estabelecido no mundo: HOMEM É QUEM MANDA, como ainda brigamos umas com as outras nos enfraquecendo como grupo e essa é a grande jogada.

As mulheres se separam em grupos e falam mal do comportamento uma das outras aumentando cada vez mais o mito de que “não existe amizade entre mulheres, os homens são unidos, as mulheres competem demais, é da natureza delas”

Natureza uma ova! Nós nascemos e somos bombardeadas com um livro de etiqueta do que fazer e não fazer para sermos boas mulheres (agradar os homens, isso que o livro manda) umas seguem o livro, outras se revoltam e fazem o contrário, outras seguem mais ou menos e todas brigam entre si porque nem estão entendendo o que estão fazendo!

Toda mulher que trabalha, estuda e sai de casa porque quer sem pedir autorização de ninguém é uma feminista. Sim, porque feminista é simplesmente a pessoa (mulher ou homem) que acredita que homens e mulheres tem os mesmos direitos e deveres perante a sociedade.

E mesmo assim quantas mulheres dizem odiar feminismo e as feministas? Que todas as feministas tem raiva de homem blablabla.

Quando você fala mal da coleguinha ou aponta a desconhecida na rua porque ela está fazendo algo que você não aprova como “bom comportamento de uma mulhervocê está enfraquecendo todas as mulheres do mundo.

Então por favor VAMOS PARAR A BOBEIRA.

Obrigada, beijão.