Compartilhando Conhecimento #1

Anderson Wustro
2 min readMar 2, 2016

--

Oi, tudo bem?

Sei que você deve estar se perguntado “que PORR# é essa de e-mail com esse título estranho”, acertei?
Explicarei logo em seguida, mas primeiro quero expor alguns fatos:

Se você está recebendo este e-mail é por que:
#1 — Você é uma pessoa que admiro (seja pessoal ou profissionalmente);
#2 — Convivemos ou tivemos alguma convivência em determinado momento (as possibilidades são ilimitadas aqui, mas de alguma forma nos conhecemos);
#3 — Acredito e espero que alguma das informações que compartilharei serão úteis para você;

Agora, vamos às explicações. Em 2015 aconteceram duas questões que me marcaram e motivaram a escrever este e-mail. A primeira foi a leitura do livro Never Eat Alone, de Keith Ferrazzi, no qual, em um de seu exemplos, uma mulher utilizou o e-mail como forma de manter contato com as pessoas que não estavam presentes em seu cotidiano. Excelente livro e recomendo fortemente!

A segunda questão foi um e-mail que recebi de meu amigo e colega de trabalho Pedro Clivati, compartilhando alguns aprendizados e “descobertas” que aconteceram durante 2015. No e-mail havia desde álbuns de músicas que ele conheceu até livros, autores e outras questões que foram de grande valor para mim e que não teria descoberto com tanta facilidade.

Refletindo um pouco sobre estes dois “acontecimentos”, pensei: Por que não compartilhar o que descobri/aprendi/gostei/experimentei/alcancei (e que acredito ter bastante valor) com meus amigos e pessoas que admiro e quero bem?
Sendo assim, minha proposta é: enviarei uma vez por mês coisas que acredito valer a pena serem compartilhadas com você. Prometo que nos próximos e-mails serei mais breve e direto.

Caso você não queira receber meus e-mails, pode se descadastrar clicando aqui (sem ressentimentos).

Sem mais delongas, segue o que gostaria de compartilhar sobre Janeiro de 2016.

Livro:

  • Roadmap: The Get-It-Together Guide for Figuring Out What to Do with Your Life: um dos melhores livros que já li, sem sombra de dúvidas. É um choque de realidade, mostrando uma forma muito diferente de pensar que vai contra tudo que nossa sociedade prega. De uma forma muito simples ele te conduz a refletir sobre o real interesse na profissão que você atua e como pode encontrar algo que lhe traga realização dentro dos seus interesses.

Artigos:

Apps:

  • Podcasts (iOS) ou SoundCloud — ótimo para aprender enquanto está no trânsito, na academia ou em qualquer lugar que desejar. Sugestões de podcasts: GVCast, The Growth Show, Murilo Gun,
  • HeadSpace — App de meditação, fácil de usar, ótima experiência do usuário e te conduz desde os princípios básicos para começar a meditar. Ps. é em inglês e a versão free tem 10 aulas;

Quotes:

  • “It doesn’t matter where you start. Only that you begin.” — Robin Sharma
  • “Some people die at 25 and aren’t buried until 75.” — Benjamin Franklin

Gostou da ideia? Que tal compartilhar seus conhecimento no próximo mês?

Abraço e ótima semana!

--

--