CONTINUE PECANDO…


Estranho, eu sei, possivelmente ninguém tenha te encorajado a fazer isso ainda, mas fique até o final e você entenderá onde quero chegar.

Estive pensando…Cristo morreu na cruz por amor a nós, check ✔. Levou sobre si todos os nosso pecados, check ✔. Nos tornou santos por inteiro, check ✔. Nada do que fazemos pode nos separar desse amor, check de novo ✔. (Esse check ta parecendo um símbolo da Nike, que Jesus descolado). Mas por que continuamos errando como se nada tivesse acontecido? Sério, você já se perguntou isso? Se essa questão nunca passou pela sua cabeça, seja bem vindo, talvez você passe a pensar mais do que gostaria a partir de hoje. Agora, se já passou, se você já se questionou, é um ótimo sinal de que não sou a única inconformada com essa situação.

Encontrei um trecho na bíblia que talvez nos dê uma luz nesse emaranhado de questionamentos, saca só:

''Amados, visto que temos essas promessas, purifiquem-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.'' 2 Cor 7:1 NVI

Muitos de nós já ouviram falar sobre temor, que inclusive foi considerada a palavra tendência em pregações no ano de 2016, de acordo com a revista eu. Temor é aquela sensação de respeito profundo por alguém. Aquele frio na barriga que sentimos ao chegar perto de alguém muito admirado por nós. Normalmente acatamos muito do que é dito por quem tememos/admiramos. Damos ouvidos e nos esforçamos ao máximo para não decepcionar essa pessoa. O melhor de tudo, é que o temor tem uma diferença gritante do medo.

O medo te faz agir cegamente, te faz tomar decisões sem critério, simplesmente por acreditar que algo de muito grave e prejudicial pode te acontecer se não o fizer. O temor não, o temor é doce, é consciente, é respeitoso, é espontâneo. Você conhece a quem teme o suficiente para saber que, a maior punição em não segui-lo não é no que Ele pode fazer de ruim para você, mas do quanto você perde em não seguir alguém como Ele.

Quem vive uma vida de erros, sem preocupação com alguma punição divina, sem medo de Deus, sem medo do tal inferno, conseguiu entender perfeitamente quem Deus é. De fato, você não precisa ter medo, Ele não vai fazer nada contra você e te levar para o inferno, como seu pastor te disse no último domingo. Agora, quem vive uma vida de santidade não somente entendeu quem Deus é, mas o conheceu!

BINGO! (ainda falam isso hoje em dia?!) Obtemos a santidade no temor de Deus. Só tememos alguém que admiramos profundamente e isso é resultado de um relacionamento com Ele. Quanto mais me relaciono com Deus, mais me apaixono por quem Ele é e aprendo a viver como Ele viveu e vive.

Se você começar a pensar como Jesus pensava e ver como Jesus via, vai andar como Jesus andava e fazer o que Jesus fazia.

O mais louco disso tudo, é que quanto mais você conhece a Deus, mais difícil é perder admiração por Ele. Você não precisa mais parar de pecar por medo, mas por pura admiração, através de uma relação íntima e diária com Ele.

Não que alguém precise de licença para pecar, mas quero te incentivar a continuar errando. Continue pecando se o motivo para parar não for por amor. Qualquer ação na base do medo, tem prazo de validade. Portanto, será completamente inútil seu esforço de ser alguém melhor sozinho, ou movido por qualquer outra questão que não seja o temor a Deus.

Ta lá no texto de Corintios, você só vai conseguir se livrar de tudo o que te contamina, quando aperfeiçoar seu bom comportamento no temor da pessoa certa. Mas não tem como temer um desconhecido, isso é praticamente idiotice. Sempre precisaremos de algum motivo para admirar alguém, mas só conseguimos isso em sua totalidade quando caminhamos junto com essa pessoa.

O meu maior sonho não é uma igreja sem pecados, mas uma igreja completamente apaixonada por Jesus.

Se você tem vontade de viver algo novo, algo maior, de não ser mais o mesmo, se quiser ir um pouco mais alto, então comece a ser mais profundo. Quer saber como uma pessoa é? Olhe para quem anda com ela. Se quiser ter atitudes completamente diferentes das que tem tido ultimamente, mude a sua melhor companhia, no caso, ande com Ele e eu te garanto, sua vida nunca mais será a mesma.

NÃO SAIBA QUEM DEUS É, ANDE COM QUEM DEUS É!