Finalmente eu começo esse blog!

Olá!

Meu nome é Débora Carvalho, tenho 25 anos, sou brasileira e moro em Boston — MA.

No dia 27 de dezembro eu peguei um voo que partiu de São Paulo (região que eu morava no Brasil), para Nova Iorque. Sim, já faz quase um ano que eu sai do meu canto, do meu lugarzinho onde tudo era tão familiar e tão mais cômodo para mim.

No Brasil eu estava cursando o primeiro ano de Relações Internacionais, trabalhava numa escola de inglês dando aula para iniciantes e intermediários na língua, e tinha um círculo bacana de amizades, e um amor, que apesar de ser complicado, ainda assim era cômodo.

Enfim, no Brasil, por mais que as minhas certezas fossem incertas, elas estavam lá, se mostrando firmes e me mostrando que tudo estava bem, que eu estava bem protegida, amparada e nada de surpreendente bom ou mau poderia acontecer comigo.

Há quase um ano eu decidi deixar toda essa bagagem no Brasil e partir para um novo. Um novo e muito incerto! Algo que eu nunca havia vivido na minha vida inteira!

Minha viagem mais longa tanto de tempo, quanto de distância da minha família, foi para Buenos Aires na Argentina, por apenas 7 dias. Foi o tempo mais longo que fiquei realmente longe da minha famíla! Então nunca havia vivido nada parecido com o que viria pela frente.

Chamo esse post de “Finalmente eu começo esse Blog”porque eu já vinha pensando nisso há algum tempo. Demorei muito até parar na frente do meu computador para escrever, não por falta de vontade, mas simplesmente porque querer algo perfeito, e demorar para decidir o nome e o tópico para o Blog.

Decidimos eu e um ajudante do Blog que ele se chamaria “B2B”, que basicamente é a abreviação de “Brazil to Boston” (eu moro em Boston e aos poucos nos próximos posts eu escrevo mais sobre a região e sobre o meu estilo de vida aqui).

Em relação ao tema, eu não quero me limitar a um tema só. Eu quero que os leitores que pensam em morar em outro local fora do seu país ou já moram, encontrem aqui na minha página apoio moral, respostas para dúvidas (muitas que eu tinha e vim aprendendo com o tempo), ajuda para solução de problemas, entre outras coisas do cotiadiano de um intercambista. Isso quer dizer que o B2B vai mesclar vários assuntos, como sobre locais, diferenças culturais, comidas, sotaques, beleza, cuidados pessoais, receitas, e variados temas que podem surgir no dia-a-dia. Pode ser que as vezes eu grave alguns vídeos e também poste fotos.

E para finalizar, eu estou no meu primeiro ano de Au Pair em Boston, portanto também posso compartilhar dicas e experiencias sobre o programa!

Lembrando que tudo que eu escrever e compartilhar nesse blog vem das minhas experiências. Espero que vocês curtam J!
Eu adoraria que vocês me dessem sugestões sobre novos posts!

Bom fim de domingo!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Débora Carvalho’s story.