A importância do marketing na divulgação de novas ideias.

Vinda de uma cidade do interior para a capital, uma menina em busca do sonho, se tornar uma bailarina. Após muitos anos de treinamentos e muito suor derramado enfim ingressou numa faculdade de artes e concluiu seu curso superior em dança.

Embora para muitos isso significasse um grande feito, para ela era pouco, muito pouco. Ela descobriu que no Brasil viver de dança não é fácil e sua caminhada teria poucas opções para trabalhar. No final das contas só restaria a ela se tornar uma professora de dança que apesar de nobre, esse não era o sonho que ela buscava. Um dia resolveu mudar de profissão já que desde muito criança sempre teve contato com tecnologia e muita facilidade em aprender, assim começou a trabalhar na área de design gráfico.

A dança ficou em segundo plano em sua vida e por fim apaixonou-se pelo design. Trabalhou muito e aprendeu muito, mas um dia a dança lhe fez falta. Então surgiu a necessidade de unir suas duas paixões, a dança e a tecnologia.

Apesar de ter se decepcionado com a escolha que ela mesma havia feito anos atrás, percebeu que muita gente passava pelo mesmo problema e não conseguia ver outro caminho além de: Treinar, dançar e por fim lecionar. Foi então que deu início ao seu Festival de dança online como uma forma de unir a tecnologia digital à arte do corpo, propondo aos profissionais da dança uma forma de inovação no mercado de trabalho.

Tendo conhecimento prévio em design gráfico e webdesign, encontrou no curso de Marketing Digital Nanodegree da Udacity o que faltava para auxiliar na execução de seu projeto, afinal difundir uma ideia e um conteúdo novo onde não há nada parecido pode parecer fácil, mas não é bem assim. Conquistar o público com algo totalmente novo e nunca visto antes é um grande desafio. O curso aborda técnicas e ferramentas para entender o olhar digital de cada pessoa e ajuda a compreender como cada indivíduo se comporta diante de cada ferramenta ou informação diferente.

O projeto está iniciando sua segunda edição, mas já em sua estreia teve um bom alcance nacional e internacionalmente. Obteve ao todo 30 vídeos de dança selecionados com participações do Brasil, Espanha e Holanda com um alcance aproximado de 10 mil visualizações. Embora esteja apenas no início, o valor que o projeto agrega à cultura e a possibilidade de gerar novos profissionais no mercado de trabalho já é uma vitória e traz imensa satisfação, o que a impulsiona a produzir cada vez mais.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.