#14 Queria ser grande, mas desisti

Se eu tivesse que escolher apenas um escritor para ler para o resto da vida, eu escolheria Haruki Murakami.

Tenho muitos autores favoritos — Guimarães Rosa, Alejandro Zambra, Patti Smith, Jon Krakauer, Hanya Yanagihara e já fui muito fã de Nick Hornby — mas nunca li tantas coisas de uma mesma pessoa como leio de Murakami.

A obsessão começou há alguns anos. Um amigo querido comentou que tinha gostado bastante de um dos livros dele. Fiquei atenta ao nome e tempos depois esbarrei em resenhas elogiosas da trilogia 1Q84.

Comprei o primeiro volume em português, devorei em alguns dias e precisei encomendar a edição completa em inglês, já que ainda não tinham traduzido tudo.

Foi aí que me apaixonei e sai falando dele para quem tivesse a paciência de me ouvir.
Naturalmente, parti para outros títulos. Alguns com toques de realismo fantástico e outros puramente reais. Tanto faz pra mim.

O que eu gosto mesmo é de presenciar a vida das personagens de Murakami. Acompanhar a rotina das cidades japonesas, o preparo das comidas, as braçadas em piscinas públicas, as amizades que se formam e os amores difíceis que surgem e se vão.

Estou numa grande jornada para terminar de ler todos os livros dele. São mais de vinte. E no dia 15 de novembro será lançado mais um: Absolutely on Music — uma conversa sobre música e escrita ❤

E você? Quem escolheria para ler até o fim dos tempos?
Manda a resposta neste e-mail. Vou gostar de saber ;)

Como ter energia para tudo que quero fazer? — um dilema meu, seu e de uma galera

Ninguém é obrigado a gostar de você— sobre como é importante aceitar, e não pressionar, quando não recebemos o mesmo carinho de volta. Dá uma olhada nesse trecho:

Gostar de alguém e esse alguém gostar de você é tão bonito, não vamos deixar isso feio e pesado transformando em obrigação. Reciprocidade é loteria!

O mínimo que queremos — Jout Jout sendo maravilhosa, como sempre ❤

E esse medo bobo que sentimos quando tudo está bem na nossa vida? Como se a felicidade não pudesse durar por muito tempo. Pois esse é o assunto desse texto aqui.

Eu amei a série Jessica Jones e estou um tanto orfã desde o fim da primeira temporada. Nesta semana, saiu a notícia de que os próximos capítulos serão dirigidos apenas por mulheres

Gostei bastante das roupas da LAB, marca do Emicida (junto com um pessoal bacana) que desfilou no SPFW

Mais um trailer lindo para sair conhecendo esse mundão

Adoro testes de personalidade e esse aqui, em inglês, é uma versão simplificada do famoso método Myers-Briggs

Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link

Me segue: 
@babibomangelo
@21VdeVaca