#37 Queria ser grande, mas desisti — 19/05/17

Preciso dizer que a semana não foi fácil para quem é jornalista? E pra quem é jornalista e está grávida de 7 meses? E pra quem é jornalista, está grávida e cobre a Lava Jato?

É, foi duro. Cheguei a pensar que não conseguiria enviar a newsletter desta semana, mas recebi tantos seguidores novos — \o/ — que não podia deixar de mandar um sinal de vida.

Nesses dias complicados, encontrei um pedaço de força. E uma força que não veio aqui de dentro. Eu estou esgotada e, por isso, foi a energia de pessoas queridas que me empurrou. De três amigas, para ser mais exata. Nos encontramos para almoçar na terça-feira e a vibração está durando até agora.

Elas são minhas amigas do colégio. Uma extremamente diferente da outra, mas de corações igualmente gigantes. Fiquei ouvindo as histórias mais recentes totalmente ciente da força daquelas mulheres. Fui preenchida por uma admiração por tudo que elas se tornaram, pelo que conquistaram ou ainda planejam alcançar. E fiquei satisfeita comigo mesma, com a minha trajetória ao lado delas.

Senti que somos parte desse grupo maior de mulheres que se permitem querer tudo. Eu, no momento, quero criar um filho com muito amor e saúde. A outra quer casar com a sua namorada e ser desesperadamente feliz. A terceira quer terminar um curso no exterior, conseguir um emprego por lá e encontrar alguém que a desafie. E a última quer é se encontrar, achar uma nova profissão, quem sabe virar uma mestre de ioga tibetana. ❤

Ali naquele círculo tinha espaço pra todos os sentimentos. Trocamos velhas memórias, conselhos para desafios profissionais ou do coração e, também, angústias que nos aterrorizam. O que não tinha ali era censura ou julgamentos. Só muito carinho e compreensão.

Por isso, o que eu desejo nesses dias tão nebulosos é que você tenha alguém para te apoiar desse jeito, pessoas que te inspirem e te emprestem um pouco de força pra quando a sua carga estiver baixa.

O Brasil muda a cada segundo, mas nosso humor continua o mesmo: transformamos o desespero em memes mais rápido do que qualquer um

As mulheres têm que ser lindas, mas não podem estar cientes disso? É o que muitos homens pensam. Uma de nós resolveu responder aos elogios de forma bem sincera e quebrou a perna de alguns caras por aí.

Eu amo bordar, mas isso aqui é um nível totalmente diferente =O

Saiu música nova da Mallu Magalhães

Um dos meus filmes preferidos é Blade Runner. E enquanto a sequência não estreia (outubro está logo aí!) te deixo com essa análise incrível da trilha sonora

6 filmes nostálgicos da sessão da tarde

E 5 documentários pra você repensar a forma como vê o mundo

Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link

Me segue: 
@babibomangelo