Gabi
Gabi
Nov 6 · 3 min read

Não deveria ter terminado o texto dizendo que te amo.

Não deveria ter dito que te amo em nenhum momento. Primeiro porque tu sabe. Segundo que deveria saber que todo mundo que te der parabéns vai receber de volta. Deveria saber que eu não ia.

Não esperava uma resposta tão cedo. Parte de mim não esperava nenhuma resposta e outra parte, muito pequena, esperava algo a mais. Acho que você percebeu que até meu tom no texto foi diferente. Eu to tentando muito te esquecer. Embora as surpresas não tenham acabado, embora não se limitem apenas ao seu aniversário, tenho tentado te esquecer, durante todo processo e planejamento.

Fui pegar seu presente com a Nath e ao abrir ouvi me dizerem “não sei como você faz isso… Se fosse eu não daria nada pra essa menina” e em seguida um “A Gabi é besta, ela faz essas coisas” e um “Tu postou um vídeo ainda! se da valor, não merece tudo que você faz… Você fica mal e ela não ta nem ai pro que você faz, ela faz o mínimo e você mais que o maximo”. Pela primeira vez não te defendi. Dei razão. Disse que realmente me sinto uma otária. Sigo péssima. Isso porque não mostrei meu texto e nem tua resposta. Imagino o que diriam..

Já me considerei desconvidada de todas suas futuras comemorações. Não tem porque eu ser, certo? Não tem porque eu esperar ser convidada. O aniversário é seu, só importa você estar feliz, mesmo que tudo isso passe a me atormentar ao longo do mês inteiro. E eu achei que ver meu Instagram hoje e sábado ia ser purgante o suficiente. A gente nunca sabe o que vem, né?

Apesar da sua resposta atenciosa, me sinto idiota por te mostrar meus sentimentos. Imagino agradecimentos muito mais calorosos para todos seus amigos chegados. Não me sinto mais nesse lugar. É como se eu estivesse nua numa rua cheia, com medo de me notarem, mas na verdade sempre fui invisível demais pra ligarem o suficiente. A dor e a vergonha só se sente aqui dentro. Daí só parece “mais um texto da Gabi”. E pensar que eu tinha um mais enxuto e ausente dos meus reais sentimentos, pra te mandar caso eu optasse por ser mais como você.

Engraçado, hoje ser um dos dias que mais esperei chegar, o dia da pessoa que eu mais amei de forma completa e eu estar tão fria. Tudo que eu vi e li, me mudou muito. Mudou minha forma de pensar, de agir. Realmente to tentando caminhar. Passos pequenos mas pra longe do que você mostra não querer: Nós.

Decidi te enviar aquele texto porque minha ansiedade não ia me deixar dormir. Porque decidi não ser como você. Decidi não ser hipócrita e ser melhor. Decidi, quem sabe, não te magoar como me magoou nos últimos anos. Decidi fazer por você o que gostaria que fizessem por mim. Uma última vez. Mesmo quando conversarmos, (se houver uma conversa decisiva sobre nós no futuro) eu não vou dizer nada disso. Talvez não diga nada. Então talvez tenha sido bom usar essa última chance pra te dizer coisas que gostaria que você ouvisse.

Hoje é seu dia e eu estou triste como nunca estive.

    Gabi

    Written by

    Gabi

    amo in te l’impossibile ma non la disperazione.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade