The Reading List #1

Bem-vindo a uma nova série em que este que vos fala irá compartilhar seus garimpos semanais nas área de tecnologia, marketing & cultura startup.

Abro a série recomendando a biografia Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro. Controvérsias a parte, inegavelmente Elon está revolucionando não uma, mas três indústrias altamente complexas –automotiva, aeroespacial e de energia solar–, com metas não menos ambiciosas de salvar a humanidade da extinção. Leiam.

Chris Marshall, arquiteto de soluções na AWS, explica como construir um sistema de detecção de anomalias utilizando Amazon Kinesis Analytics, utilizando random cut forest como função para prever anomalias em um Kinesis Stream.

Scott Johnson traz uma dica simples para acessar mais rapidamente servidores ssh utilizando o ssh_config. Útil para quem precisa acessar um bocado de servidores via terminal utilizando chaves distintas.

No Quartz, Christopher Groskopf faz uma análise bem pertinente sobre o conceito de propriedade na era digital, explorando o lado perverso de termos de serviço que hoje governam desde o modo como lemos à privacidade que dispomos enquanto fazemos sexo.

Para os amantes de The Office, no AeonMag tem um artigo divertidíssimo chamado “You don’t have to be stupid to work here, but it helps”.

Vale dar uma conferida no (ainda beta) Stack Overflow Documentation, que se autodenomina como um repositório de documentação para desenvolvedores, focada em exemplos e com curadoria pela comunidade do próprio Stack Overflow.

Teve mudanças no cenário AdTech, com o reposicionamento da Atlas, empresa que o Facebook comprou da Microsoft em 2013, para o que chamam de mensuração “people based marketing”. A ideia é ir além de tags e aproveitar a omnipresença do Facebook com dados da Oracle Datalogix e Nielsen para identificar quem viu o quê, onde, por quanto tempo e o que fez com isso.

E falando em mudanças, o Google implementou nesta sexta-feira uma série mudanças na renderização de e-mails em todas as suas plataformas. A Litmus tem um excelente material detalhando tudo que mudou.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Pedro Balsemão’s story.