The Reading List #2

Marty Cagan, fundador do Silicon Valley Product Group, conta a história por trás de grandes produtos como Netflix, Word para Mac, Google AdWords e Adobe Creative Cloud em Behind Every Great Product. Por sinal, seu livro Inspired: How to Create Products Customers Love é absolutamente fantástico.

A Salesforce abriu a carteira mais uma vez e comprou a Krux por US$700 milhões. A temporada de caça já custou US$ 4 bilhões, que agora inclui uma data management platform (DMP) capaz de capturar, unificar e ativar dados em diferentes dispositivos (desktop, mobile, tablet) e canais (display, social, search) em tempo real.

Falando em Salesforce, existe um forte boato que venham a comprar o Twitter. O microblog é uma fonte de informação riquíssima em muitas das áreas onde o Salesforce atua: vendas, marketing e suporte ao cliente.

Já o Google anunciou diversos novos produtos, entre eles a linha de celulares Pixel, com alegadamente a melhor câmera entre os smartphones, uma versão atualizada do Chromecast com suporte a 4K, o DayDream –um óculos de realidade virtual–, além uma caixa de som com assistente virtual, similar à Alexa do Amazon Echo, e um roteador wireless extremamente descomplicado. O TheVerge tem um resumo com os 5 principais lançamentos no evento.

Depois do vazamento de mais de 500 milhões de senhas criptografadas de suas contas de email, veio a tona que o Yahoo também conduzia pesquisas e rastreava mensagens de seus usuários a pedido do governo americano.

E no blog do Facebook Code tem uma visão bem interessante sobre o BrowserLab e a arquitetura de testes de regressão deles. Já pensou quanto uma diferença de 20ms representa em 1 bilhão de usuários? Então…

Uma ótima semana a todos!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.