Quem é Barbara Alessi

Meu nome é Barbara Alessi, tenho 23 anos, curso Engenharia Civil (formação 12/2018). Já fiz 2 estágios na minha área, trabalhando em obra e escritório, trabalhei um pouco mais de 2 anos na AIESEC, já fiz diversos trabalhos voluntários e recentemente fiz um intercâmbio social de 2 meses na Itália, trabalhando com mães imigrantes vulneráveis e seus filhos. Sou uma pessoa muito determinada, comprometida, pro ativa e comunicativa, que gosta de se desafiar e busca sempre ser a melhor versão de si mesma.
As conquistas que mais me orgulho foram principalmente na AIESEC. Entrei em novembro de 2015, com 3 semanas fui eleita gerente da área que recebe intercambistas e com seis meses fui eleita diretora dessa mesma área (com o desligamento da diretora na época). Em um mês tivemos um crescimento de 200% em relação aos 5 meses anteriores, no segundo semestre atingimos 157% da nossa meta e crescemos 511% em relação ao primeiro semestre. Com 10 meses de organização fui eleita presidente, assumindo no ano de 2017. Neste ano tivemos 101% da meta operacional e 144% da meta financeira atingidas, e crescimento de 75% operacional e 133% financeiro em relação ao ano anterior. Meus maiores aprendizados nessa experiência foram: auto conhecimento, desenvolvimento de liderança, gestão de pessoas, gestão de crises, trabalho em equipe, planejamento e organização. Cometi muitos erros aprendendo a fazer o certo, mas não faria nada diferente, pois eu cresci e me desenvolvi com meus erros, e aprendi muito com isso. E no fim, a maior transformação foi em mim mesma, além das inúmeras vidas que pude impactar com meu trabalho, eu descobri quem eu sou. Uma pessoa determinada, comprometida, que gosta de se desafiar e trabalhar com metas. Entendi sobre meus valores, meus pontos fortes e fracos, e como eles estão conectados com meu dia-a-dia.
Sou reconhecida como uma pessoa determinada, comprometida, competitiva, integra e que da o seu melhor em tudo que faz.
Meu principal interesse é saber hoje mais do que eu sabia ontem (e assim por diante), sobre qualquer assunto. Gosto de ler sobre história e política; de passar tempo com a minha família e amigos; assistir filmes.
Quero ser trainee J&J para poder unir minha paixão com meu trabalho, para criar uma carreira sólida numa empresa de prestígio e referência, aprendendo sobre as diversas áreas. Quero ter desafios motivadores e crescer pelos meus próprios méritos.
Meu propósito de vida é impactar o maior número de vidas que eu conseguir e realmente fazer a diferença no mundo.