O Jardim Secreto

Se você ainda não conhece o Jardim do Palácio do Catete vá agora visitar.

Foto por Bárbara Allen

O atual Museu da República, também conhecido como Palácio do Catete, foi erguido no século XIX. Quando iniciada a construção a Baronesa de Nova Friburgo exigiu que fosse construído um local em que pudesse ver a movimentação da corte quando chegasse na janela do quarto. Como solução foi construído um jardim enorme que se divide em várias partes

O local representam uma época de extremo bom gosto, luxo e conforto, mas principalmente é associado à um jardim romântico. Possui uma gruta, esculturas espalhadas por todo lugar e um longo lago que corta o parque com direito a patos, gansos e tartarugas. A interação do visitante com o local é mágico.

Outra característica do local é a diversidade de árvores, sendo algumas frondosas e uma maior que a outra. As palmeiras que constroem um corredor no meio do jardim eram tendências no final do século XIX e início do XX.

Se quer sair dos mesmos passeios ao ar livre como Quinta da Boa Vista e Jardim Botânico, o Jardim do Palácio do Catete é a escolha ideal. Calmo, relaxante, bonito, agradável, feliz e principalmente uma energia maravilhosa.

Foto por Bárbara Allen

Sério, não tem como se arrepender de visitar esse lugar que deveria ter muito mais atenção das pessoas.