O que a J&J precisa saber sobre mim!

Olá! Sou Bárbara, tenho 24 anos, moro em Recife desde que nasci, exceto nos 6 meses que fiz intercâmbio em Bournemouth na Inglaterra. Sou filha de Andréa, irmã de Rafael e neta da Iara!

Primeiramente, quero compartilhar sobre o meu intercâmbio que diz bastante sobre mim, pois fui aprender a falar inglês, algo que sempre soube que era necessário para vida, porém, era algo que tinha muita dificuldade de aprender. Então, me desafiei a ir para um país de língua inglesa, mesmo sem saber me comunicar e finalmente consegui desenvolver interesse genuíno e avançar no saber. Também viajei bastante e conheci muitas culturas e países diferentes. Me tornei mais responsável e independente!

Por isso, posso dizer que sou alguém que adora desafios, independente do tamanho e da complexidade que eles tenham. Sou muito ativa, adoro manter a vida pessoal e profissional equilibradas e hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. Sempre fui curiosa, na busca incansável por novas descobertas… nos tempos de escola, passei por diversos esportes em paralelo a ginástica rítmica, que pratiquei por 9 anos. Hoje malho e faço Muay Thai. Também adoro estar rodeada de pessoas, seja no almoço de família aos domingos — com vovó que sempre pergunta se eu passei o “SUNDOWN” — ou nos estudos para uma prova complexa. Em resumo: amo lidar com pessoas, sou apaixonada por números e fascinada por encontrar soluções sobre os mais diversos assuntos!

Na minha família e com as pessoas que convivo, sou reconhecida por ser muito enérgica e pra cima… não consigo ver alguém mal e deixar de me envolver e tentar ajudar. As pessoas também sabem que podem contar comigo quando precisam e querem uma opinião sincera, pois não costumo falar algo que não concordo apenas para agradar. Outro ponto marcante em mim é que não costumo desistir, sempre procuro maneiras de chegar nos meus objetivos, sem passar por cima das pessoas e dos valores que acredito!

Meu interesse por viajar ficou ainda mais aguçado depois dos 6 meses fora do país, procurar lugares pra ir é algo que gosto bastante e sempre que posso, viajo! Tenho uma meta de vida que é pelo menos uma vez por ano ir a algum lugar que nunca fui! Adoro ler sobre hábitos saudáveis, qualidade de vida e como evoluir profissionalmente, tendo sempre o pensamento de fazer o bem para as pessoas e para a sociedade. Projetos sociais que envolvem sustentabilidade, água e saneamento básico prendem a minha atenção. Imagina então poder contribuir em uma empresa que tem o planeta saudável como pilar?! Também gosto bastante de atividades físicas e quando posso, me reúno com amigos para praticar algo, desde uma corrida na praia a uma corrida de kart.

Me orgulho bastante da minha trajetória como universitária e profissional, primeiramente, por ser engenheira mecânica formada em uma universidade federal. A engenharia mecânica me proporcionou muito conhecimento. Desenvolvi uma forma objetiva e direta de pensar e agir, além de me aperfeiçoar na capacidade analítica. Também aprendi a resolver desafios além de ter que estar sempre me atualizando, nas constantes transformações. Depois, por ter sido estagiária na Mercedes-Benz durante 2 anos e ter pontuação máxima nas 4 avaliações de estágio com feedbacks super positivos. Também, participei de um projeto de robótica na universidade, que era para construir robôs de combate, tipo um UFC de robôs. No primeiro ano que fui pra competição, como mecânica, ficamos em 10º lugar de 30 competidores. No segundo ano, que fui como líder de equipe, ficamos em 7º lugar de 60 competidores, mesmo sendo uma equipe com pouco recurso — porém com gente boa e que tinha muita vontade de fazer a diferença. Nesta época, eu tinha 8 disciplinas na faculdade, estagiava 6 horas por dia e tinha que dar conta da equipe e do projeto. Então, meu maior aprendizado foi o de me tornar mais produtiva e disciplinada para que tudo acontecesse bem e conforme planejado, sem que uma atividade prejudicasse as outras.

Ao final da faculdade, uma grande transformação aconteceu… sair de estagiária da Mercedes-Benz do pós-vendas técnico, para me tornar analista de vendas, na AMBEV. Primeiramente, tinha restrições com a área de vendas, e como vivo nela hoje, tenho muito mais empatia e sinto a necessidade de ajudar e fazer bem o meu trabalho para alimentar a área que é o coração da empresa. Depois, tive o choque de cultura de ter saído de uma multinacional alemã, onde a contenção de custos quase não existia, para trabalhar em uma multinacional brasileira, com orçamento base zero, e ter que fazer muito mais com bem menos recurso.

Então, quero trabalhar numa empresa desafiadora, que esteja em constante inovação, e, que com a minha capacidade de raciocínio lógico, eu possa resolver problemas de diversos níveis de complexidade alinhados com meus valores e propósito que têm tudo a ver com os da J&J, empresa que lida diretamente com o sistema de saúde do mundo, e dá a possibilidade do Trainee impactar no mundo, uma pessoa de cada vez, cuidando da saúde e do bem estar delas.

Também, a J&J é a empresa que sonho pois acelera e proporciona ao Trainee uma virada de chave, que se desenvolva e se torne excelente, conhecendo diversas áreas, tendo uma visão geral do negócio e, vai me permitir resolver problemas numa relação de confiança. Onde a empresa entenderá que sou capaz de encontrar soluções e eu saiba que vou ter suporte, reconhecimento e gente excelente comigo. Existe oportunidade de carreira melhor?

Para finalizar, gostaria de ser lembrada como alguém que transformou e desenvolveu a vida de muitas pessoas e que fui uma pessoa bondosa, que estava sempre sorrindo, brincando e cuidando do outros, mesmo em momentos de grande responsabilidade e seriedade. Meu propósito de vida é ter uma sociedade com mais amor e empatia! Ser uma pessoa melhor a cada dia e poder ser exemplo no que se trata de competência e bondade!