Compartilhando (Músico) #TIBÉRIO-AZUL

A música move o mundo (e) Move dançando e o Tibério Azul sabe disso. Então vamos mover o mundo e o cursor no Mediun ao som de Lá em Casa que é para você se sentir na sua-casa-e-do-Tibério-e-minha.

(Dê um play ai no vídeo e me siga)

Tibério Azul é cantor e compositor pernambucano que começou sua carreia solo em 2011. Tibério é um artista incrível, porém pouco conhecido pela maioria das pessoas — Tive o privilégio de conhecê-lo e estou aqui compartilhando com vocês porque as coisas boas da vida a gente tem mais é que espalhar…

Conheci o Tibério, meio sem querer, no Abril Pro Rock (Recife-PE) no ano de 2012. Tinha ido para o show dos Los Hermanos com com minha amiga de residência universitária que era muito fã da banda. Na época eu não era fã, e para falar a verdade, eu só conhecia a Ana Julia e Bárbara, mas topei acompanhar minha amiga nessa aventura (Morávamos em Natal e fomos num bate-e-volta).

Assim que o Tibério começou a se apresentar eu já fui sendo tomada por uma sensação maravilhosa. Eu me encantei logo de cara por aquela voz e aquele sotaque lindo. Sabe amor à primeira vista? Então…

Sabe aqueles cantores que tem aquela vozinha encantadora que parecer ter veludo no lugar das cordas vocais?

Tibério Azul é exatamente assim. Suas músicas têm uma melodia que alimenta a alma. Suas letras falam de tudo que eu gosto: amor, amigos, bicicleta, sol, galeto… Ele descreve o cotidiano de forma singular e gostosa de ouvir… Suas músicas são poesias cantadas.

QUANDO MARIA ME FUNDOU O CARNAVAL é a poesia que eu acho mais linda e fofa. Essa canção fala sobre a chegada de Maria e como ela transformou seu coração, e está contida no primeiro Álbum solo do Tibério, BANDARRA “O Caminho Que Vai Dar No Sol”, com mais dez canções inspiradas nas manhãs ensolaradas de Recife.

VAMOS FICAR SOL/ VEJA SÓ/ POR ONDE FUI (DE ONDE EU SOU)/ TRABALHO/ ALQUIMISTA TUPI/ ABÓBORA/ LÁ EM CASA/ QUANDO MARIA ME FUNDOU O CARNAVAL/ MAIS SABE O SOL/ BANDARRA

Tenho um gosto especial por VEJA SÓ. Talvez porque eu comprei uma bike (que não foi uma Caloi) e fiquei sem grana, porém pedalo o mundo e sinto a rua…

E eu que pensei que fosse o fim, no final do mesmo ano tive mais uma oportunidade de alimentar minha alma. O Alquimista Tupi cantou pela primeira vez em terras potiguares. Tibério se apresentou no festival MADA (Música Alimento Da Alma).

Sim, eu tenho um CD autografado do Tibério 😍😍😍.

Agora imagine me essa voz cantando as canções do Chico Buarque!

Tibério tem um projeto paralelo a sua carreira solo. Ele e mais alguns amigos músicos pernambucanos compõem a banda Seu Chico que como o nome sugere, tocam canções do Chico Buarque.

Para finalizar A VIDA PEDE MAIS QUE RAZÃO música do disco LÍQUIDO, que tem previsão para ser lançado agora em novembro.

Você pode acompanhar o Tibério Azul em seu site http://tiberioazul.com.br/ e no Facebook www.facebook.com/Tibério.Azul.

E se quiser ouvi-lo cantar Chico Buarque é só acompanhar a banda Seu Chico no no Facebook www.facebook.com/bandaseuchico

TEXTO PUBLICADO ORIGINALMENTE EM www.blogdesamores.com.br/