Temido Futuro

Não lembro bem o dia, mas era outubro.

Outubro de 2005.

Eu era uma doce menininha de 9 anos que estava de repouso em casa por conta de alguma doença, vestida com uma blusa da Lilica Ripilica azul e uma calcinha bege de flores. Naquele dia eu tive a oportunidade de assistir a Sessão da Tarde onde o então conhecido filme “De Volta para o Futuro 2” passou na TV.

Há 10 anos atrás assisti e me apaixonei por um filme futurístico, almejando por todas aquelas coisas, quem não queria um tênis que amarasse sozinho no pé? Naquela época eu nem sabia como amarrar o meu tênis…

Há 10 anos atrás eu não imaginaria estar cursando Jornalismo e com um namorado morando do outro lado do País. Há 10 anos atrás eu não gostava de comer arroz, nem ligava para maquiagens e muito menos pra roupas.

Há 10 anos atrás eu mal me importava com o futuro e é ótimo saber que eu não tinha essa preocupação porque o futuro é sempre diferente do que pensamos.

Espero que nos próximos 10 anos eu consiga entender que tenho que parar de deixar o futuro me consumir tanto. Mas olha só, nem terminei a frase e a ansiedade já me consumiu…

Desejo que passe.