Precisamos falar sobre os gordos

Não é de hoje que vemos pessoas, séries, novelas, filmes e etc tratando o gordo como algo que deve ser engraçado. Muitos acreditam que os gordos não são dignos de amor, de sexo, ou de se sentir bem consigo mesmo. Aliás, muitas personagens são “castigadas” namorando gordos. Afinal, por quê? Saúde? De jeito nenhum! Estética? Será?

O real problema é que ser gordo ou gorda e estar satisfeito com o próprio corpo é inaceitável pela maioria. “E a saúde?”, “ Você é tão linda, pena que é gorda!”, “ Sério que você está namorando um gordo?”.

Por favor, não venham me dizer que a gordas são “mimizentas”, porque não são. Ninguém, vou frisar novamente, NINGUÉM gosta de ser humilhado, subestimado, ouvir que nunca vai conseguir isso ou aquilo pelo seu peso, pela cor da pele, pela cor do cabelo.

Vamos repensar nossos próprios atos? O que acham?

Que fique bem claro que este texto não é pra obrigar ninguém a amar gordos ou achá-los atraentes. Você não precisa dizer que uma gorda é gostosa e quer namorar com ela. Você não precisa dizer que o gordo é o homem mais lindo que você já viu. Mas você precisa respeitá-los, viu? Respeito é bom e TODO mundo gosta!

Imagina vivermos em mundo que todos respeitam as diferenças?

As pessoas apenas desejam ser respeitadas e amadas do jeito que são. Não quer namorar um(a) gordo(a)? Ok, temos todo o direito de amarmos quem a gente quiser! E isso é lindo! Isso que nos torna o que somos.

Conhece um(a) gordo(a) que não se aceita do jeito que é? Incentive o emagrecimento com amor, acima de tudo! Se essa pessoa te pedir ajuda, ela quer AJUDA e não críticas! Ok?

Agora, você conhece alguém que se ama do jeito que é? Se aceita e se acha linda? Respeita! E respeita muito! Porque demoramos anos pra nos aceitarmos e sermos respeitados é o mais importante!

Não entendeu? Volta e lê tudo de novo. Não entendeu ainda? Você não aprendeu a jogar o jogo da vida. :)

Tenham mais amor no coração! Bjs ;*