Lista de lojas para arrasar no carnaval, temos!

Redação Cool
5 min readFeb 7, 2018

--

A folia já está batendo na porta, os bloquinhos estão nas ruas, os foliões já estão preparando as fantasias e o estoque de glitter, amor, já tá nos finalmentes. O carnaval de Beagá é uma das melhores épocas para que produtores locais ganhem uma grana, fazendo e comercializando os mais diversos acessórios e peças de roupa — afinal, ninguém quer passar essa época maravilhosa e colorida num look básico!

Se você anda perdidx e não sabe onde fazer suas comprinhas, seus problemas acabaram! Vamos te indicar várias lojinhas e lugares legais pra você comprar tudo o que precisar e cair na folia! Tem lojinha do mundo real e do virtual, dicas de ambulantes nos blocos e sugestões pra você produzir seus próprios adereços. Se joga!

Lojas físicas

Localizada em um ponto estratégico da cidade (no Centro, pertinho do Maletta e ao lado do Conexão Aeroporto), a Estação Carnaval nasceu da necessidade de vender, em um espaço real, os produtos de carnaval de algumas lojas virtuais. Quatro marcas que já bombavam com vendas online pelo Instagram deram vida à ideia: A Glitterista, Benedita Acessórios, D’oya Agbê e Viva a Bossa. Com a proposta de ser uma central do carnaval em Beagá, a loja reúne não apenas os produtos dessas marcas, mas também de marcas convidadas, com uma variedade de belezuras e utilidades carnavalescas para todos os gostos. Têm garrafas d’água, joelheiras, urinol, e o mais legal: produtos assinados pelos bloquinhos maragolg da cidade: Havayannas Usadas, Quando Come se Lambuza, Garotas Solteiras, Então Brilha e vários outros.

Bem no coração da Savassi, no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, fica a Mooca. Com alguns carnavais no currículo, essxs fofxs já nasceram acreditando no poder do produtor local.

Na Mooca você encontra produtos de diversos segmentos, ​feitos com alma e história.

Na época da folia eles abraçam diversas marcas que entraram no clima do carnaval, oferecendo acessórios e peças de lojinhas que em sua grande maioria vende apenas online. Ou seja, agora você pode experimentar todas offline, como: Panoletos, Fernanda Torquette e Serafina.

  • Outras dicas
  • Beco: O que tem por lá: arcos, óculos, brincos, maquiagens, glitter e tudo o que você tem direito de usar e abusar no carnaval.
    Onde fica: Avenida Cristóvão Colombo nº 67, na Savassi
  • Solo: O que tem por lá: as melhores opções de moda criativa e divertida: bodys, saídas e outras peças — tudo sob medida!
    Onde fica: Rua Paulo Afonso n° 426, Santo Antônio — caso esteja interessadx em dar um pulinho lá, é só entrar em contato com eles e agendar sua visita.
  • Butic Bardot: se você está em busca de um look estiloso e carnavalesco, a Butic Bardot é o lugar certo!
    Onde fica: Rua Paraíba, 1.352, na Savassi
  • Plural:O que tem por lá: acessórios e peças de carnaval em parceria com as marcas Dercy e Viva Bossa.
    Onde fica: Rua Maranhão, 78, no Santa Efigênia

Lojas online

Pra quem prefere fazer compras no conforto de casa e ter diversas lojinhas na palma da mão, aqui vão outras indicações de lojas onde você vai encontrar tudo e mais um pouco para arrasar no carnaval!

Para comprar em cima da hora:

Se você está sem tempo de sair por aí visitando as lojinhas ou se o prazo de entrega das lojas virtuais não te atende, dá pra garantir os acessórios minutos antes de ir para o bloco — ou se montar por lá mesmo, no meio da folia. Então fique de olho que a qualquer momento você pode esbarrar com os produtos do Viva Bossa ou até mesmo com a maravilhosa Marinela, da Marinela Acessórios, uma peruana que vende seus produtos nos mais diversos bloquinhos da cidade.

Faça você mesmx:

Tá sem grana ou prefere colocar a mão na massa e ser o mais original possível? Precisa de uma mãozinha? Então cola aqui nesses tutoriais que separamos pra você:

Se o look era a sua desculpa para não aproveitar o carnaval em grande estilo, agora não tem mais, neam?! Cola nas nossas dicas, garimpe, faça e corra, migue, porque o carnaval já chegou aqui no Belô!

Se joga, plenx, quem sabe a gente se esbarra em algum bloquinho por aí!

--

--