Carta aberta para você que praticou Ghosting comigo (ou seja, sumiu)
Ei.
Este texto é para você que sumiu na minha vida, se foi ou sei lá o que. Deixou de ser meu amigo depois de muito tempo, terminou o namoro comigo ou só morreu mesmo nesta vida física. Ok, a pessoa morrer faz parte da função vital, então este texto não vai exatamente para você. Mas sim para você que ainda vive na mesma cidade que eu e não me chama para sair, preste atenção nestas palavras sinceras vindas de meu coração.
Eu mudei. Alias, não algo do passado, mas do presente continuo- Estou em constante mudança. No inicio deste ano não entendia porque estava triste, algo que só fui entender dois meses depois. Passei a não ir aonde não queria, passei a não descontar minha raiva interna nos próximos. Sei que a minha voz muda quando estou assim, mas tento não dar fora a toa. Eu cortei meu cabelo de uma forma diferente da que cortei em dezembro e acho que sei exatamente o que eu quero num próximo relacionamento. Estou ouvindo novas músicas e bandas, fui ao cinema ver Procurando Dory, estou me focando mais nas artes. E principalmente é que eu sei o que me machuca.

Eu não quero mais esconder meus sentimentos. Se eu não gosto, sei que não gosto, até digo e talz mas tento não cobrar a pessoa. Sabe por que?? Porque eu não tenho mais saúde mental para isso, de tentar convencer a pessoa que sua atitude foi ruim a mim mesmo que esta não tenha sido a sua intenção. Descobri isso estes dias. Eu não vou te mandar uma mensagem no zap perguntando o motivo de você não saiu comigo na segunda de carnaval porque por algum motivo eu sei que as pessoas têm outras prioridades. Porém eu não tenho saúde mental para frequência afetiva diferente da minha. Eu vou sim internamente ficar com raiva de você e desejar seu mal por alguns minutos, não vou mentir, mas eu sou deste jeito, o que posso fazer é me controlar, oras. Mas eu quero que você saiba que não sou uma pessoa fácil, você bem que sabe. Mas você também não.
Eu entendo, às vezes nos cansamos das pessoas pelas suas atitudes repetidas ou até pelas suas energias. Mas o que eu quero dizer diretamente a você, meu caro, é que se você se vai, diz adeus. Manda um texto, diz que não dá, que é você, não eu, estas coisas. Sair pela porta dos fundos ou pela janela por medo de sei lá o que não é honesto. É jogar com os sentimentos do outro que está esperando a sua volta. Claro que entendo perfeitamente que a gente por muitas vezes joga com a possibilidade do esquecimento e do consentimento do outro, mas há a falta. Eu sinto sua falta. Vejo suas fotos no instagram e penso que seria legal estar junto de ti. Torcer por ti. Estar no seu aniversário. Te dizer que estou com saudades.
Já disse por aqui que você só fica se quiser, então não estou pedindo para ficar num lugar que não quer mais. Estou pedindo é para dizer tchau ou para tentar mais de uma vez. Estou em constante mudança, quem eu era em janeiro não é mais quem eu sou em Agosto. Se eu te magoei, fala. Se alguma coisa em mim (que não é da minha essência) te incomoda, fala. Conversa. Amizade tem a ver com tentativas. Mas se não quiser, só se despede. Dá tchau sem dizer até logo. Eu sou uma pessoa, meus sentimentos estão sempre numa corda bamba. Considerar o outro é um bom exercício de respeito e empatia. É uma boa praticar.
.
.
.
.
.
Quer algum conselho sobre algum assunto que você não conta nem para seu amigo mais próximo???
Como diria a titia Tetéia no nosso primário, sua dúvida pode ser a dúvida do outro: mande um email para beatrizquadros@yahoo.com.br e eu te ajudo