Para entender de vez os cancerianos

Antes de começar, quero deixar bem claro que não sou o tipo de menina que sabe muito de signo. Sei o básico de alguns (até hoje não sei as características principais de Capricórnio, por exemplo), mas o que sei com toda certeza é sobre o meu, Câncer.

Para começar, cancerianos nascem/ram entre 21 de junho e 21 de julho, ou seja, são filhos de outubro/novembro,meses de muitos feriados prolongados. Somos do signo de água, junto com Peixes e Escorpião. E como todos os signos de água, somos sentimentais demais, emotivos demais e amargurados. Mas Câncer tem suas particularidades.

Eu vou confessar, não gosto muito de ser do signo que sou. Câncer é considerado o “signo mãe” e aparentemente esta é a única vantagem de nascer em jun/jul. E se eu te falar que odeio esta condição, aquela de tentar cuidar de todo mundo, todo mundo mesmo, para ser sentir melhor? Ou ainda, cuidar de todo mundo porque algo no seu coração diz “vai lá e resolve” e lá está você se envolvendo com problemas que não são o seu e às vezes nem propriedade tem de resolvê-los?

Ser de câncer é estar 110% do seu tempo carente. Não importa se você está namorando, se o dito cujo está do seu lado dizendo que te ama. Sabe, nunca é o suficiente, sempre estamos à procura de mais. Mais amor, mais demonstrações e declarações. Porque saibam amigos, você pode de fato estar amando um canceriano, mas se não respondeu a pessoa no zap imediatamente você já arrumou motivo para briga. Nossa carência não é de gato, que você faz carinho e já acabou, vamos viver a vida. A nossa carência é de cachorro, que é ETERNA.

Falando em briga, tome cuidado quando for fazer isso com um canceriano. Somos sentimentais, como já falei, e levamos tudo para o pessoal. A crítica pode ser nada a ver com sua personalidade, mas já estamos guardando no nosso coração e levando tudo para nosso caderninho e usar no momento certo depois de um tempo (pode levar anos). Guardamos tudo que nos falam todas as pontuações e levamos tudo ao pé da letra. Lembro que teve certa vez uma menina que na 5ªsérie (veja bem, QUINTA SÉRIE) disse a mim numa ligação que seriamos melhores amigas no ano letivo, que começaria na próxima semana. Não foi o que aconteceu, álias, a menina parou de falar comigo. Até hoje eu imagino o momento de encontra-la e falar umas verdades, e a moça tem filho, ou seja, ela tá vivendo a vida dela.

Nossa magoa não nos causa nenhuma doença, pelo contrário, é como um óleo para vivermos a vida. Sim, caros, às vezes quando os cancerianos nada estão fazendo focam numa pessoa aleatória e se perguntam “Porque a pessoa aleatória não fala mais comigo??”. Nem precisa ser amigo, pode ser uma pessoa apenas educada que encontrou algumas vezes no elevador, mas já desconfiamos do bom dia torto. Vejam, as pessoas tem outras vidas, mas o centro do mundo gira em nosso umbigo. Não à toa achamos que todas as indiretas são para a gente, mesmo que nem seja indireta, seja só um pensamento.

Vivemos constantemente com dramas que são maiores do que são porque a gente simplesmente exagera em tudo que nos envolve. O bofe te deu um fora??? MEU DEUS, O BOFE DEU O FORA, NINGUÉM ME AMA, NINGUÉM ME QUER. O bofe quer sair com vocÊ?? CACETE, O BOFE VAI SAIR COMIGO, A GENTE VAI SE CASAR, NOSSO FILHO VAI TER NOME DE SANTO. Exageramos sim. E é inevitável.

Mas nem de todo mal é um canceriano. Amamos ficar em casa, ou seja, é barato ser nosso amigo. Somos caseiros sim e sem culpa, já que uma série de um filme no netflix é mais divertida que virar a noite na boate. Este é nosso jeitinho. Somos românticos, se você gostar de ganhar porta retrato com a foto de casal no aniversário de namoro ai oh, um bom negócio (ps para dizer que como metade libriana isso não cola comigo). Amamos nossos amigos de forma que ninguém pode falar mal deles. Defendemos mesmo. Apesar de nos metermos em problemas alheios, damos bons conselhos, tá?

Então se seu amigo/parente/namorado/futuro qualquer coisa ser canceriano, não o julgue. Não acha que só porque ele vai te falar num domingo à tarde “porque você não me respondeu no facebook, VOCÊ TÁ ON, TÔ VENDO” que é uma pessoa chata. Só porque ele vai ficar magoado de você não ter convidado o para a formatura da sua prima significa que não merece ser seu amigo. Cancerianos são legais, só que às vezes (sempre) eles precisam de abraços quentinhos.