Trocando de teclado — Review Dell KM631

Depois de 2 meses buscando um novo teclado para substituir meu velho Fortrek MK-601, encontrei o excelente KM631.

Por longos anos o Fortrek MK-601 me foi útil, por ter um layout padrão, simples, com teclas bem espaçadas estilo chiclé (teclas baixas). Mas infelizmente ele vinha travando algumas teclas e me deixando na mão.

Como sempre quis um teclado sem fio, mas infelizmente o modelo MK-601 da Fortrek é apenas com fio, fui em busca de uma opção que fosse interessante.

Minha primeira opção foi o Microsoft Wireless Desktop 800. Depois de ver milhares de bons comentários, me arrisquei a comprar e quando recebi utilizei ele por menos de 15 minutos e decidi trocar.

Mas porque? Um kit tão recomendado e de uma marca tão respeitada como a Microsoft não me serviu.

A começar pelo layout que foge muito dos padrões comuns, das teclas minusculas de F1, F2, F3 e pelo tamanho exagerado.

Isso sem falar muito do mouse que é ruim, nada ergonômico e pouco preciso. Estava procurando um teclado OK, mas se comprei o mouse junto, é justo que o mesmo seja razoável. Afinal paguei por ele também.

Em fim solicitei a devolução e fui em busca de uma nova opção.

Fui em diversas lojas físicas verificar os teclados e kits mais badalados do mercado. Vi opções de todos os tipos, inclusive da Logitech, mas era raro encontrar um modelo com teclas baixas do tipo chiclé e que tivesse um preço aceitável, pois vi modelos “gamers” de até R$ 800,00.

Quase desistindo e comprando um outro Fortrek com fio mesmo, acabei recebendo uma newsletter da Dell e notei que o modelo KM636 tinha teclas baixas e um layout bem parecido com o Fortrek.

Achei o preço um pouco salgado para um kit com uma cara tão básica, mas como todos eletrônicos subiram, aceitei pagar os R$ 123,00 com frete.

Exceto pelo prazo de entrega absurdo, foi bem tranquilo comprar através do site da Dell.

Bom, chega de blábláblá e vamos falar do teclado.

O modelo KM636 é um modelo simples, mas extremamente confortável!!

Seu layout não tem segredo é o básico do básico, exceto pela tecla FN voltada para atalhos de notebook e as teclas de volume, o layout é o padrão do padrão. Excelente para usuários como eu que odeiam mudanças.

As teclas são baixas, macias e silenciosas como ninjas! Tive medo do sem fio ser impreciso, mas como uso o teclado a poucos centímetros do notebook, praticamente não senti qualquer atraso.

O mouse também é excelente, feito pela Logitech, tem design simples e tamanho decente, cabe legal em pessoas com mãos de Detonda Ralph.

Ambos possuem acabamento decente e valem a compra!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.