Top 10 K-Pop Foda

Ao contrário do que o título sugere a lista que segue a seguir não é uma piada e também tem mais de 10 itens.


Eu e a minha grandiosíssima amiga Quati estávamos conversando no Twitter outro dia mesmo sobre coisas da vida e garotas rebolando em vídeos de música quando ela sugeriu fazer uma lista do que a gente mais gosta no mundo da música pop sul-coreana. E como eu sou um comunista fracassado que constantemente cede ao pecado do capitalismo que o K-Pop trás, não pude dizer não. A Quati já fez a lista dela aqui mas já fica o aviso que a minha não vai ser tão eclética quanto ao dela, porque os anos à mais na experiência dela fazem diferença.

Pra deixar as coisas mais equilibradas vou separar a lista por Girl Groups e Boy Bands ao invés de fazer uma lista com 20 musicas só de garotas dançando por ai que seria o único resultado possível caso ambos estivessem na mesma categoria.


Girl Groups

10. Don’t Touch Me(손대지마) — Ailee

Eu conheço pouco da música dela, mas é o suficiente pra colocar ela na lista e se tratando de Girl Groups é uma disputa acirrada. Eu não sou o maior fã desse MV, mas ei, ele tem umas coisas muito boas e independente disso, a voz dela deixa tudo mais agradável.

09. Don’t Flirt — Girl’s day

Não é nem de longe o melhor vídeo delas (a Jihae ainda tá no grupo, rest in pieces) mas essa música me deixa muito feliz. Eu devo ter probleminha, mas se você quer ver um MV muto bom delas fica a dica aqui.

08. Bloom — GaIn

só tem a versão de 6min. mas fiquem à vontade pra pular pros 2 minutos de vídeo.

É a GaIn. Eu não preciso falar muito quando você já conhece o trabalho dela no Brown Eyed Girl ou outros trabalhos solo dela.

07. Catallena — Orange Caramel

É um crime que After School não tenha tanto reconhecimento quanto Orange Caramel, mas eu consigo ao menos entender o motivo.

06. Nobody — Wonder Girl’s

you know I still love you baby…

05. Roly Poly — T-ara

se teve algo difícil nessa lista, foi colocar Roly Poly numa posição que não fosse, pelo menos, top 3. Tudo nessa música me fascina, e o pior é que eu não sei porque. Eu não sei dançar, mas quando isso tocar pode ter certeza que eu vou estar balançando os braços.

04. Ain’t Nobody — HA:TFELT

Essa música, esse vídeo, essa dança… Isso é uma obra de arte, sério.

03. Like a Cat — AOA

GAROTAS???? VESTIDAS DE CAT WOMAN??? ROUBANDO UM BANCO??? Ok, MV de lado, essa música e danças são incríveis nossa senhora. Assiste ai pelo amor de deus. A introdução é tristemas dá pra ignorar só de ver a Jimin de chicote.

01. Soul — Girl’s Generation

Não tem nem MV (o que me parte o coração) mas fica ai a sugestão pra SM deixar de ser trouxa. Eu já (quase) sei cantar essa música toda de tanto que eu amo ela. Vai tomar no cu.

☆☆. Rum Pum Pum Pum — f(x)

Olha minha cara de quem não iria colocar f(x) na melhor posição possível. Essa música e dança são tão boas que eu coloquei ela acima do primeiro colocado pra deixar bem claro o quanto eu amo. Pretendo um dia dançar isso no meu casamento ou trazer elas pra dançarem no meu lugar.

ps: tomar cuidado pra Sulli não atrapalhar meu relacionamento antes mesmo de oficializar.

Boy Bands

05. Very Good — Block B

Isso é tão ruim que fica bom. Eu odeio a Coreia.

04. Mamacita — Super Junior

Esses caras são ridículos, isso é muito bom.

03. Body Language — SamE

Deus que me perdoe (de novo) mas nossa senhora essa música e esse vídeo.

02.Symptoms — SHINee

Não tem MV também, mas minha nossa eu não sei se eles tem música melhor (provavelmente tem mas eu não conheço).

01. Danger — Taemin

Eu andaria de moto com o Taemin qualquer hora(de forma hétero).

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.