“This is Us”: o drama familiar favorito ao Emmy estreia hoje no Brasil
“This is Us” chega ao Brasil hoje (22/08/2017) e será transmitida pelo canal Fox Life, às 22h45. Indicada a dez Emmys, a série trata de assuntos do cotidiano de uma família. Expõe as dificuldades do dia a dia, abordando temas como casamento, obesidade, preconceito racial, frustração profissional, e os percalços encontrados na criação de três filhos
Os dramas de cada personagem têm praticamente o mesmo peso na trama. O que torna difícil apontar somente um protagonista. Claro, alguns se destacam mais, como Sterling K Brown e Milo Ventimiglia, ambos indicados ao prêmio de melhor ator. Mas as atuações de seus companheiros não deixam a desejar.
A reta final da temporada é de uma sensibilidade tocante. Assim como o episódio piloto, que alcança o principal objetivo de um capítulo de abertura: instaurar a curiosidade para saber como será o fim daquele acontecimento.

O grande mérito de “This is Us” é conseguir tudo isso sendo transmitida na TV aberta (foi exibida pela NBC, nos Estados Unidos). Ou seja, mantém a pegada mesmo sendo mais longa, com 18 episódios. Para efeito de comparação, a principal concorrente ao prêmio de melhor série, “The Handmaid’s Tale”, do serviço de Streaming “Hulu”, possui somente 10.
Além disso, não há violência, palavrões e etc. Basicamente, as atuações e o modo de exibição — em duas linhas do tempo (passado e presente)— carregam a história. Há tempos não via uma série tão simples e tão boa. Definitivamente, em “This is Us” menos é mais.