Vocês leram sobre a tentativa de “anisticiar” o caixa 2 retroativo? Se não leram vejam esse link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1814968-camara-poe-em-votacao-projeto-para-tentar-salvar-alvos-da-lava-jato.shtml

No dia do impeachment da Dilma eu fiz um texto enoooooorme sobre como a vitória sobre ela também era uma vitória de boa parte do que há de pior na nossa política e como o congresso, que temos criticado diuturnamente desde sempre, saiu-se com essa vitória mais forte e querendo ainda mais o que sempre almejou: impunidade.

A proposta lançada ontem a noite é um dos passos nesse sentido, ao propor uma nova lei para regulamentar o crime de caixa 2 os deputados (que não sabemos quem são, pois ninguém assumiu a autoria desse projeto) pretendiam substituir a legislação anterior e assim “anisticiar” quem cometeu o crime de caixa 2 anteriormente, mais ou menos assim “antes a lei era diferente, agora com a nova lei não podemos punir retroativamente”.

Eu não achei o projeto pra ler, se lerem a matéria irão ver que nem relator leu o tal projeto (o digníssimo Aelton Freitas do PR de Minas com ajuda do nobre deputado Beto Mansur do PRB de Sampa), mas já dá pra ter uma ideia do tipo de “ideia” sensacional que pode vir por ai. Por sorte MEU DEPUTADO Ivan Valente, e outros é verdade, conseguiram impedir de ir à votação esse projeto.

E não nos enganemos, nessa história só quem não sabe direitinho o que tá rolando somos nós mesmos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.