Natural?
Muitas pessoas reclamam muito do feminismo e dos casais LGBT por acreditarem que suas lutas vão contra a “natureza”. Pois bem, o que exatamente define natureza? Nesse sentido acredito que seja o sentido comum, esperado das coisas, mas para quem luta por isso, é natural sim.
É uma grande hipocrisia falarmos sobre “natureza das coisas”. Se pensar pela lógica desse argumento, o homem deveria caçar e morar em cavernas, mas não, ele evoluiu. Quando por exemplo o julgamento é direcionado á população LGBT, diz-se muito sobre anatomia e reprodução. Se todos que usam a reprodução como argumento, parassem,por exemplo de usar camisinha, o mundo ficaria mais superpovoado do que já é, porque a natureza mudou e hoje sexo não é mais só para reprodução.
Viu só como não podemos falar sobre “natureza”? Não é natural sexo com intuito de prazer, não é natural comermos alimentos cheios de química e não é natural funções femininas e masculinas iguais (isso no sentido de que na pré história, por exemplo, a mulher coletava e defendia o povo idoso e as crianças enquanto o homem caçava). Mas será que o diferencial do homem não é transgredir á essas diferenças? será que o natural do homem não é ir contra o que se diz natural?
Não é o homem a espécie que,tem por intermédio do conhecimento o poder de mudar padrões pré estabelecidos? Pois então…