Gabriele Capobianco, Edoardo Capuzzo Dolcetta, Jonathan Lazar e Davide Troiani

Escola elimina salas de aula e aproxima crianças da natureza

Espaços abertos, em meio a natureza e sem salas de aula, esse é o jardim de infância projetado por Gabriele Capobianco, Edoardo Capuzzo Dolcetta, Jonathan Lazar e Davide Troiani.

Nursery Fields Forever é o projeto vencedor do concurso internacional de ideias AWR que busca propostas originais em arquitetura, design de interiores, design industrial e planejamento urbano.

O projeto propõe a combinação da educação com agricultura urbana, produção de orgânicos e permacultura para que as crianças compreendam de onde vem a comida e como cultivá-la.

A aprendizagem possui três abordagens: aprender com a natureza, aprender com a técnica e aprender com a prática.

O desenvolvimento das crianças é estimulado pela livre interação com as plantas e animais e pelo contato com energias renováveis. Além disso, o projeto ajuda as crianças a desenvolverem habilidades sociais por meio do trabalho em equipe, promoção de estilos de vida saudáveis e em comunidade e fortalecimento da autoestima e responsabilidade, estabelecendo uma relação respeitosa com todos a sua volta.

Gabriele Capobianco, Edoardo Capuzzo Dolcetta, Jonathan Lazar e Davide Troiani

Está cada vez mais evidente a importância da aproximação do aprendizado teórico da prática, da promoção do desenvolvimento das habilidades sociais e da re-significação da nossa interação com a natureza. Ideias como essa nos mostram que estamos iniciando nosso longo caminho em busca de um mundo ambiental e socialmente sustentável.