No atual mercado, vários modelos de negócio reinventam-se com os pilares da transformação digital e um deles é na área da saúde. Que enfrenta hoje um dos seus maiores desafios quando o assunto é tecnologia e adaptação a um modelo cada vez mais digital. A realidade dos negócios na saúde não é simples, envolve um sistema complexo e muitas vezes limitador. Quando recentemente li algumas pesquisas sobre o aumento nos investimentos em Marketing na Saúde, fez-me refletir não só pela abordagem do crescimento, mas também sobre o tópico das principais tendências no marketing da saúde. …


Como direcionar e aplicar as estratégias no Mobile Marketing

Após entender a origem e os recursos disponíveis de tecnologia para mobile marketing como expliquei no post anterior (se ainda não leu, leia aqui). A continuação de análise desse tema mostrará como aplicar as estratégias via mobile. Lembrando sempre que as estratégias digitais são apenas ferramentas complementares e cada estratégia precisa levar em consideração o dinamismo, a agilidade e a praticidade do canal. …


Nas descrição das estratégias o Mobile Marketing é toda ação de marketing que envolve os dispositivos móveis. Para entender o contexto do Mobile Marketing elaborei essa análise com alguns conceitos de autores importantes do marketing digital. O Marketing para mobile tem por principal fonte de gatilho o cenário atual da proliferação de tecnologias e plataformas digitais, que segundo (Gabriel, 2012, p39), “quando somadas as plataformas e tecnologias tradicionais, oferecem um cenário fértil para as mais diversificadas ações em virtualmente qualquer área do conhecimento”. Esse ambiente de interação entre o tradicional e o digital, possibilitou muito mais que um canal de…


Já dizia no contexto popular da comunicação: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, e ainda vale. Mas quero falar aqui sobre o atual momento do marketing do encantamento, e como isso se relaciona com as estratégias que vão além do atrair e vender, e sim de como envolver, encantar e fidelizar clientes.

atrair, envolver, vender, e encantar.

Vou partilhar uma história pessoal sobre duas marcas, o El Corte Inglés e a Nespresso, que me encantaram recentemente. Vou exemplificar como pequenas atitudes, como os detalhes, fazem a diferença no fluxo de vendas até o encantamento.

Bom, apenas para contexto, estou a morar em Portugal e…


estrutura genérica de uma artigo académico

Os Artigos científicos acompanham toda vida acadêmica de alunos e docentes, seja para aprimorar o conhecimento, investigar um tema e/ou para elaborar um pensamento. A definição para artigo científico, de acordo com a norma NBR 60223 (2003, p. 2), é a “parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento”. Durante toda a trajetória científica será necessário entender, avaliar e praticar todos os recursos disponíveis através dos artigos. Por isso, esse conteúdo destina-se a orientar quanto a organização estrutural de um artigo para qualquer tema científico.

INTRODUÇÃO

Bianca Andrade

Communication & Marketing Specialist | Mestrando em Marketing e Negócios Digitais.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store