Not a big deal

Bianca
Bianca
Aug 8, 2017 · 2 min read

Eu não sou nada de especial. Não me espanta que nada me conecte. Porque eu mesma não faço parte nem crio nada extraordinário. Eu provavelmente nunca vou afetar perpetuamente a existência da espécie com os meus feitos.
Minha vida é tão normal quanto a de qualquer um. No meio de tantas coisas que eu faço, crio, copio, faço e vivo, eu sou extremamente comum. Como um suspiro ou um curto espaço de tempo vazio em que tudo e nada acontecem. Ao mesmo tempo.
E mais do que isso: eu sou o silêncio. Eu sou todas as palavras nunca ditas formadas em uníssono por uma voz desconhecida que parece muito com a voz de todas as outras pessoas nesse planeta. Porque não é nada de especial o que eu tenho a dizer. Não é nada que já não tenha sido sentido antes. Porque não existe absolutamente nada de diferente entre eu e eles. Nada.
Ainda assim, às vezes, no meio de todos os acontecimentos corriqueiros, eu sinto, no fundo da minha própria redoma, o vidro quebrando ou o grito de socorro que arde e infecta toda a minha passividade. E por um mínimo segundo, uma fração de tempo tão pequena que nem é possível ser descrita, eu enxergo em uma fresta que se abriu: a singularidade.
Como uma pequena esperança. Em forma de um impasse impossível de resolver, no fundo de uma ruína, eu me enxergo mais rápido do que consigo pensar, como um susto, sendo parte de uma grande cadeia de situações únicas, verdadeiras, carregadas de sentido. E de mim.
Eu me vejo inundando cidades. Sendo, crendo, fazendo, sentindo, expondo. Acrescentando. E, eventualmente, quebrando.
E eu me encolho, no meu espaço delimitado cheio de mim mesma toda contida, toda carregada de…nada especial. No final do dia eu sou só eu. Todo mundo é assim. Ninguém precisa que eu saia e exista lá fora. Todo mundo é igual a mim. O mundo não perde por eu estar eternamente presa numa avalanche de ar viciado.
Eu não sou nada especial. Sou parte da piada cósmica tanto quanto qualquer outra coisa.

    Bianca

    Written by

    Bianca

    Ain't been sober since maybe October of last year.