Passei a √ļltima semana participando do um evento incr√≠vel de programa√ß√£o e cria√ß√£o de solu√ß√Ķes digitais no Booking.com em Amsterdam Hack A Holiday: All Women Edition

Ao todo foram 45 mulheres selecionadas no mundo todo entre mais de 1 mil inscri√ß√Ķes.

Tivemos as palestras da consultora Iffat Gill, fundadora da The Code to Change, uma plataforma inspiradora para inclusão de mulheres na tecnologia através de mentores e networking; e da Janneke Niessen, empreendedora e investidora anjo, falando de sua experiência como mãe e empreendedora.

Iffat Gill (e eu de rosa na primeira fila)


Cansado da falta de colaboração na sala de aula, este professor criou um novo meio de interação entre sua matéria e seus alunos.

Shawn Young, professor de f√≠sica, desenvolveu um novo ambiente para o aprendizado e para colabora√ß√£o dentro das salas de aula. Depois de alguns testes de trabalho em grupo, o professor e idealizador percebeu que os alunos, al√©m de tirarem notas melhores, precisavam de um envolvimento de trabalho em grupo e coopera√ß√£o m√ļtua, e esse √© um dos pontos fortes do aplicativo ClassCraft.

Aprendizado Divertido

Classes de Personagens

Cada aluno possui um personagem e uma classe (Guerreiro, Mago ou Clérigos/Curadores), e cada classe possui habilidades especiais que favorecem tanto o aluno como toda a classe.

Ao inicio da aula, todos os alunos querem ver seus…


Apesar de ser fácil criar uma página empresarial no Facebook, mantê-la da forma correta requer cuidados específicos para que ela tenha resultados significativos.

1. Mantenha sua Identidade Visual

A Identidade Visual √© a chave para reconhecimento de sua empresa no meio de tantas outras. √Č importante manter a consist√™ncia de como sua marca se apresenta para que n√£o gere confus√£o em quem a v√™.

Mesmo num simples avatar ou postagem do Facebook,
sua consistência visual deve ser mantida em todos
os canais de comunicação.

Isso al√©m de integrar todo seu conte√ļdo, gera confian√ßa para sua marca, pois o cliente reconhece sua identidade.

2. Tenha Qualidade de Conte√ļdo

√Č importante que sua empresa demonstre que est√° empenhada na comunica√ß√£o social, e n√£o apenas copie e cole conte√ļdo de outros locais. A cria√ß√£o de conte√ļdo‚Ķ


Que tal um simulador de cidades medieval da forma mais crua e natural?

Essa é a ideia de Banished, uma produção de 3 anos, feita individualmente pelo Luke Hodorowicz, hoje com sua empresa Shining Rock Software (que ele ainda toca sozinho), onde foi responsável pelo design, desenvolvimento, arte e áudio do game todo. O game é um construtor de cidades, com gerenciamento de recursos, onde uma pequena população começa do zero em uma nova terra.

Desenvolvimento

Luke conta que nos primeiros 9 meses de produção, seu jogo era um RPG de ação em um mundo pós-apocalíptico com zumbis. Mas vendo que esta ideia já estava muito batida, ele resolveu dar um guinada no desenvolvimento…


Hoje você conhece milhares de jogos virtuais, mas sabe como eles surgiram? Confira como foram os primeiros jogos online desde a década de 70 até os anos 90.

Jogos que lembram as telas do antigo sistema MS-DOS foram os predecessores dos MMOs atuais. At√© o surgimento dos gr√°ficos tridimensionais da d√©cada de 90 foram 20 anos de evolu√ß√Ķes tecnol√≥gicas das linguagens de programa√ß√£o.

Primeira Era (1978‚Äď1985)

Mundos virtuais são frequentemente chamados de MUDs (Multi-User Dungeon), pois MUD foi o nome do primeiro jogo do gênero. Ele foi programado em MACRO-10 por Roy Trubshaw em 1978. A engine era escrita em BCPL (antecessora do C) e a linguagem MUDDL (Multi-User Dungeon Definition Language) foi criada para construção do jogo. …


The navigation of a website, often left out, has a key role in shaping our experiences online. It is it who shows the user where he can get and what you can find when you access a new site.

The quality shipping directly affects the credibility of the brand. The customer needs to feel safe to click on offered links, and create a picture of what he will find. Good navigation allows you to direct and encourage visitors to find the information they seek (or what the company wants them to find).

The customer can not buy what he can not find.

The page main menu allows you to browse through their labels. This label must be the most direct possible and without technical jargon. The titles should be understood by any audience that visit your site, especially those who are not from the area of ‚Äč‚Äčyour business. ‚Ķ

Bibi De Carli ūü¶Ą

UX/UI Designer @ Booking.com ‚ÄĒ www.bibidecarli.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store