Bicicletas e Sustentabilidade

Uma das novas tendências em Curitiba são as empresas que utilizam as bikes para realizar seus serviços.

Muito se fala de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e diminuição da poluição. São assuntos muito discutidos e que vêm conquistando cada vez mais os variados grupos em Curitiba.

E a nossa cidade, tão conhecida por ser sustentável, vêm apoiando algumas causas.

Exemplo disso, temos os Trabalhos de Bike.

Talvez você não saiba, mas CWB possui alguns trabalhos realizados totalmente de forma sustentável. São exemplos deles os: Bike Boy ou Bicicleta delivery.

Com esse novo movimento, empresas de entrega sustentáveis surgiram. O objetivo é: entregar a sua encomenda o mais rápido possível, sem poluição e com maior facilidade no trânsito.

E Curitiba possui sim espaço para essa nova frente de investimento e trabalho.

O projeto de aumento das ciclovias está em discussão e hoje, grupos de ciclistas se unem para que o projeto seja colocado em prática. Temos também o projeto em que ciclovias irão gerar energia, para que em pontos de cruzamento e lugares mais movimentados a iluminação funcione sempre que o ciclista estiver utilizando a via. Afinal, a bike é sim uma boa amiga

Em Curitiba temos duas marcas que hoje trabalham dessa forma: SemCO² e Curitiba Messenger.

A SemCO² trabalha com entregas ecológicas. Eles realizam o trabalho através de bike, patins, skate e por maratonistas.

A Curitiba Messenger entrega seus recados/mensagens através de bikes. As duas empresas prometem trabalho rápido e de boa qualidade. E é isso aí, esperamos assim, que a nossa linda Curitiba apoie cada vez mais essa causa, para que futuramente, todos aqueles que gostam da ideia, possam também se locomover de bike.