Quatro Cantos Coral na Praça da Liberdade

Nesta quinta, 3, o coreto da Praça da Liberdade se transforma em palco para o projeto “Quatro Cantos Coral na Praça”, o evento é patrocinado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais — BDMG, com a participação dos coros Grupo Vocal Claridade, Raio de Luz — infantil, Asas de Minas e BDMG, que vão apresentar músicas folclóricas e clássicos do MPB.

Iniciado em 1993 o projeto teve a participação de 250 coros que variam entre grupos recentes e consagrados. Em 2014 o evento se divide em quatro datas 3 de abril ,15 de maio, 7 de agosto e 18 de setembro, nos meses de junho e julho não haverão apresentações. “Excepcionalmente em 2014, por causa da programação da Copa do Mundo, não haverá apresentações nos meses de junho e julho. O objetivo do programa é divulgar e valorizar os corais mineiros e o canto polifônico no estado”, explica a assessora do BDMG, Luiza Serrano.

Programação:

3 de abril — Quatro Cantos Coral na Praça, às 19h30. Coros: Grupo Vocal Claridade (regência: Letícia Reis), Raio de Luz — infantil (regência: João di Souza), Asas de Minas (regência: Letícia Reis) e BDMG (regência: Arnon Oliveira). Entrada Franca.

Por: Gabriel Amorim Foto: Divulgação/Élcio Paraíso


Originally published at contramao.una.br on April 1, 2014.

Like what you read? Give Biel Amorim a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.