CUBIC abre vagas para estágio temporário em 2015

Artes Visuais, Produção Cultural e Design Gráfico: o Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba 2015 — CUBIC 2015 está com três vagas abertas para estágio temporário nessas áreas. Os selecionados farão parte da organização e realização da exposição do CUBIC, junto aos curadores, entre 31 de julho e 31 de outubro.

Os currículos (máx. 02 páginas, com indicação da área de atuação) devem ser enviados até o dia 25 de junho para cubic@bienaldecuritiba.org

Confira os requisitos para as vagas e as tarefas que os estagiários irão exercer:

  • Artes visuais (1 vaga): interessado em curadoria e crítica de arte, prévia experiência em montagem de exposições e manipulação de obras de arte.

Tarefas: organizar a exposição, coordenar e auxiliar na montagem da exposição, organizar e catalogar as obras, acompanhar os artistas.

  • Design gráfico (1 vaga): ter experiência com programas de editoração gráfica e manipulação de imagem (pacote adobe) e conhecimento básico em registros audiovisuais (vídeo, foto, etc.).

Tarefas: a criação e diagramação do material visual como flyers, plotagens, etiquetas, e coordenar a gestão de mídias sociais. Este estagiário estará em contato com a equipe profissional de design da Bienal, contudo trabalhando especificamente para o CUBIC 2015.

  • Produção Cultural (1 vaga): interesse em gestão cultural e experiências em relações públicas (eventos, produções em geral, etc.) e habilidade de comunicação.

Tarefas: auxiliar na logística e organização da exposição em geral, produzir e organizar os eventos paralelos do CUBIC 2015, acompanhar o workshop do CUBIC 2015 com artista da Bienal internacional. Preferência para estudantes bilíngues.

Boa sorte!