Doutor Alc

Cael | episódio 1


Há muito tempo pensamos estar sozinhos no universo. Depois passamos a especular que pudéssemos ser os primeiros seres do universo. Só que não imaginávamos o quanto não sabíamos nada.

Sempre especulamos a origem do universo, e simplesmente muitas teorias em várias décadas de séculos foram assumidas como verdade e ensinadas na academia.

A verdade é que sempre sabíamos a origem do universo, mas esquecemos, ou algo nos fazia esquecer. Hoje digo que esta história morreu com nossos ancestrais.

Numa busca por artefatos antigos encontramos muitas coisas do dito século 21 para cá. Mais antigo do que isso era praticamente impossível encontrarmos.


Tivemos uma guerra biológica no passado que praticamente reformulou nosso planeta e alguns humanos de alguma certa forma.

Mas descobrimos um nome que levou a outro nome, a outro nome e finalmente a um velho físico com um nome misterioso, Dr. Alc. Felizmente ele é brasileiro, mas ele já não parecia estar tão são. Ele costumava viver, ou esconder, em sua casa perto de um lago, sempre conversava sozinho, a tal ponto de mal perceber a presença do meu grupo de arqueólogos naquela tarde.

Nada o fazia perceber que estávamos ali, até que mostramos um papel com uma inscrição bem antiga. Parecia algo como um ‘E’ e um ‘L’.

Ele finalmente em silêncio com os olhos fixos no nosso artefato dizia quase que sussurrando: — Poucos conhecem, poucos sabem, poucos se lembram…


E foi aquele dia que começamos a descobrir, ou melhor, redescobrir nossa origem, de onde viemos e se realmente fomos a primeira espécie do universo.

Para alguns de nós foi libertador, pois estudar história após tantos anos de existência e acontecimentos e ainda sem saber em que anos realmente estamos é complexo. Muita coisa já aconteceu no velho planeta Terra. Muitos séculos passaram para alguém como o Doutor Alc, mas nós, apenas contamos os anos após a guerra biológica. Não sabemos muito de antes, só uma coisa ou outra.

Essa é a nossa história, dos Caçadores Arqueólogos de EL.


Continua…
(clique no link abaixo)
Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rodrigo Maia’s story.