HOAX! SOBRE JESUS — UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO! Fé!
Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.
UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
 Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
 As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado… Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: “Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”.
Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, ‘Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!’
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme ‘Paixão de Cristo’ não os ajuda!
Como o Egito está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas para o ar!
Por favor espalhe esta história por todos os lugares. ‘O Senhor diz, ‘Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim’’
(Jeremias 17).
Jesus disse: “Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai”
 Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
 Bom… agora faça o que seu coração mandar!

Olá pessoal. Eu achei a história linda e penso que seja o desejo de todo cristão que isso acontecesse.

É importante ressaltar que eu creio e já vi milagres de perto. Mas o mais triste é que os cristãos também criam hoax (boatos de internet). Sempre fico com o pé atrás quando ouço ou leio este tipo de história.

Por exemplo, na bíblia, quando vão citar algum milagre ou algo do tipo, ela cita nomes, região e alguns conhecidos por perto como referência para que você pudesse confirmar a história com pessoas reais.

Hoje em dia, o jornal e outras mídias fazem algo bem parecido.

A notícia não fala data, local, nomes das pessoas ou da emissora.

Podemos pensar que o nome pode ter sido censurado, assim como o local para proteger os cristãos. Afinal, eles são perseguidos e faz sentido censurar o nome.

Mas e o cara que vai ser executado? Porque poupariam expor o nome dele? Ele “matou” seus entes por causa da religião. Me questiono se ele realmente seria condenado por fazer algo do tipo, pois alguns lá aprovam apedrejamento de cristãos. Pensando nisso, ele estaria fazendo algo que é comum e que talvez as autoridades não o censurassem por isso.
Mas como não sou conhecedor da cultura, é só uma expeculação do porquê o homem seria executado.

Me parece que o autor tinha um desejo de vingança no fundo ao criar esta história. E as vezes a gente que é cristão comete este pecado. Não devemos desejar o mal até para os nossos inimigos.

(Inimigos humanos, tá? Não falo de anjos caídos, vulgo demônios, porque eles já foram condenados e tiveram sua chance.)

Mas tenho mais perguntas:

Qual canal de TV entrevistou a criança?

Joguei no google e esta notícia só cai em blogs que replicaram o texto e em nenhum site com credibilidade.

Eu vi a primeira vez este texto em 2013, mas descobri que a original veio de 2004. Voltou a circular aparentemente.

Além do mais que a maioria dos hoax tem a famosa frase de corrente: “Repasse para seus amigos…”; “Compartilhe se tocou seu coração…”; “Se você ama Jesus mande para XX amigos…” e etc

Descobri que quando surgiu esta mensagem, eles usavam uma imagem de 1984 que na verdade era de uma explosão de gás na índia:

Ainda tenho outras perguntas que me fazem duvidar da veracidade do texto:

“ Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto”

Agora olhem esta notícia: 
http://www.nydailynews.com/.../women-news-presenters-lose...

O título traduzido (pelo Google) seria: “apresentadores de notícias do sexo feminino podem usar véus na TV pela primeira vez no Egito”

E é de 2012 esta notícia, ou seja, só foi possível em 2012, mas se o texto é de 2004, logo ele se contradiz.

Mesmo assim, de qual emissora era a ancora?

Quando um milagre acontece, eu normalmente tento contar todos detalhes e já digo para falar com fulano porque ele também estava lá.

Enfim, temos que tomar cuidado. Talvez a história foi usada como uma parábola e alguém gostou que quis que fosse verdade e espalhou em inglês e depois traduziram para cá.

O motivo é positivo aparentemente, mas espalhar como se fosse verdade é bem feio.

O povo evangélico as vezes acredita cegamente em qualquer história. E mesmo sabendo que seu pastor, ou evangelista, ou líder é humano e pode errar, o evangélico tende a crer no que eles dizem sem verificar a veracidade da informação, como faziam os Bereanos na Bíblia.


Este texto foi baseado em uma conversa minha com um amigo no Facebook.