** To read this article in English, please click on the link below https://medium.com/@bizanc/decentralized-finance-defi-have-you-ever-heard-c2a2d11c7ed8 **
Aplicativos de Finanças Descentralizadas, ou aplicativos DeFi, são tecnologias de código aberto que fornecem uma camada descentralizada para evitar participantes financeiros intermediários, além de usar tecnologia de alta qualidade como Blockchain. Sistemas descentralizados possuem maior eficiência, baixo custo, transparência e segurança.
Os serviços transfronteiriços como tais pagamentos são o melhor exemplo, uma instituição financeira faz isso para os usuários, mas em geral leva entre 10 a 20 dólares e o processo leva 2 a 10 dias para ser concluído, uma vez em protocolos descentralizados pode ser feito em poucos segundos e os custos poderiam ser em torno de 1 dólar.
DeFi — Aplicativos de Finanças Descentralizadas desintermediam todo o processo, enviando moeda digital ou token de ativos para outros usuários globalmente. Através da Curva Elíptica Criptografia dentro da carteira do usuário e tecnologia Blockchain, é possível fazê-lo sem instituição financeira no meio.
Aplicações Descentralizadas, Protocolos ou DApps?
O financiamento descentralizado baseia-se em aplicações ou protocolos descentralizados. Um aplicativo descentralizado, ou DApp é um aplicativo que roda em tecnologia chamada Blockchain, ele fornece uma rede peer-to-peer em vez de um único computador. Na perspectiva de software, o processo é 800% mais eficiente comparado aos sistemas tradicionais. Vamos verificar os principais benefícios:
- Rede não depende do computador central, então nunca desce e funciona 24/07
- Fundos estão sob controle do usuário, mitigando riscos de hackers
- Transparência entre usuários, evitando fraudes
- Não há gastos duplos, diminuindo os custos de gerenciamento, conformidade e auditoria
Acessível para qualquer pessoa globalmente, incluindo pessoas sem banco
Qual é a diferença entre a aplicação centralizada e descentralizada?
Aplicação como tal: Facebook, Spotfy e Netflix, são bons exemplos de aplicativos centralizados. Uma vez que todo o sistema é controlado e operado por essas empresas, há muitos exemplos de problemas, como falta de transparência, vazamento de dados e uso inadequado dos dados de privacidade dos usuários.
Aplicações descentralizadas, não há intermediários, as informações, tokens e criptomoedas são garantidos e gerenciados pela rede. Ninguém tem controle para alterá-lo, uma vez que assumimos que não há um ataque de 51%. Há muitos exemplos de aplicações financeiras descentralizadas. Bizanc (DEX), Ethereum (CryptoKitties) ou Bitcoin (rede Lightning). Ele é executado sob arquitetura blockchain e ninguém tem controle sobre isso, o processo é gerado sem intermediários ou pessoas intermediárias.
Diferentes Formas de Aplicações DeFi
Assim como existem muitos casos de uso diferentes de aplicativos descentralizados, também existem muitos casos de uso diferentes para aplicativos DeFi. Exemplos incluem:
- Pagamentos
- Empréstimo
- Stablecoins
- Tokenização
- Derivados
- Troca Descentralizada
Pagamentos Bizanc é um protocolo baseado no blockchain Bitcoin que permite criar seu próprio token digital para usar como pagamento e negociá-lo. Então, isso significa que você pode ter seu próprio pagamento de token. Além disso, a Bizanc possui uma moeda digital própria chamada Biz, que intermediária no processo de compra e venda de ativos na rede, e as pessoas podem fazer transações entre elas. Para ter controle e proteger seus próprios fundos, sugerimos o uso de carteiras móveis.
Existem algumas opções abaixo.
- Electrum — Bitcoin
- Metamask — Ethereum
- BizPay — Bizanc (em construção)
Aplicações de empréstimo visa fornecer o acesso ao crédito globalmente, este é um negócio principal de qualquer economia financeira. As finanças descentralizadas democratizam o processo de empréstimo, permitindo que todos tenham acesso a ele e acesso a grupos de investidores. O protocolo do Dharma visa resolver este problema, permitindo que as pessoas emprestem e emprestem moedas descentralizadas.
Stablecoin é um ativo que fornece um preço de estabilidade, por exemplo, há Tether, cada Tether representa 1 USD. Isto é extremamente útil para ter dinheiro fiduciário representado na economia digital. Uma vez que os usuários de criptografia tenham aumentado, a moeda estável oferece a oportunidade de converter moeda fiduciária em ativos de criptografia e, é claro, evitar posições em ativos voláteis, como Bitcoin, Ethereum e outros. A fim de fornecer stablecoins confiáveis Gemini Dollar, USDC foram lançados os próprios tokens, e mais pessoas foram usadas.
A tokenização é o processo para representar bens ou serviços usando a tecnologia blockchain. Também há várias possibilidades de usar Tokens, ele pode ser usado para representar ações, títulos, commodities, títulos, contratos e derivativos. O Bizanc DEX fornece a infraestrutura para gerar tokens nativos, ou o evento para depositar tokens ERC-20 da rede Ethereum para o Bizanc DEX.
Benefícios da Tokenização:
Acessível, vários mercados não são rigorosos para reduzir o número de investidores
fracionária, é possível representar 0,002 token house, carros etc …
Liquidez, permita que as pessoas vendam e comprem facilmente
Redução da burocracia
Oportunidades para criar mercados
Descentralizada Exchange é uma plataforma que permite aos usuários negociar ativos digitais, como Bitcoin, Biz e Ethereum. Os Intercâmbios Descentralizados são responsáveis por fornecer troca entre ativos sem intermediários e permite que os usuários controlem seus próprios fundos. Protocolos como tal Bizanc e 0x fornecem um comércio digital descentralizado.
Um dos principais pontos das Finanças Descentralizadas, é o problema que resolve.
- Acesso financeiro
- Censura financeira
Acesso financeiro refere-se à oportunidade de qualquer indivíduo ter acesso a serviços financeiros, tais como empréstimos, pagamentos, hipotecas, seguros, investimentos e outros. Permitir que pessoas sem banco ou populações remotas façam parte da nova economia global. Aplicativos financeiros descentralizados só precisam de uma conexão com a Internet e um dispositivo como smartphone, computador ou qualquer outro para se tornar acessível a qualquer pessoa, é muito eficiente, evitar fraudes e fornecer transparência.
Censura financeira, quando, por algum motivo, o governo concorda em encerrar a conta ou acessar o dinheiro da empresa. Por exemplo, alguma empresa que não concorda com algumas políticas. A empresa poderia estar falida quando o dinheiro fosse congelado e os serviços financeiros básicos precisassem pagar os funcionários para pagar os clientes e administrar o negócio. Caso contrário, os aplicativos de Finanças Descentralizadas fornecerão acesso a esses serviços e ao grupo de credores para ter acesso a empréstimos, pagamentos, negociações e quaisquer outros serviços.
Conclusão
Financiamento Descentralizado — DeFi aplica tecnologias de código aberto que estão mudando o sistema financeiro atual, desintermediando-o e democratizando-o. Vários serviços serão completamente alterados com base nos protocolos de Finanças Descentralizadas. Com certeza isso vai mudar o mundo e aumentar as possibilidades de várias aplicações diferentes
Não se esqueça de seguir e aplaudir! :)
Bizanc Descentralizado Exchange
O Bizanc visa fornecer um intercâmbio totalmente descentralizado e fácil adoção.
Usando metamask ou electrum wallet, você é capaz de depositar, retirar e negociar quaisquer ativos como Biz, Bitcoin, Ethereum e quaisquer tokens ERC20 listados.
Para mais informações, por favor entre em bizanc.io
Airdrop está chegando, se você quiser receber o convite, por favor, envie seu e-mail sobre este formulário.
Por favor acesse: bit.ly/2Jf9CXr
Referências:
https://news.wealth365.com/decentralized-finance-an-emerging-alternative-to-the-global-financial-system/
https://tokeneconomy.co/defi-vs-fintech-d152bae2585c
https://www.mycryptopedia.com/what-are-decentralized-finance-defi-applications/
Obrigado pela leitura!
Comunidades