Como nosso time de Tecnologia começou a acompanhar o ritmo do negócio
Felipe Tocchetto
624

Bem bacana :)

“Primeira coisa que fizemos foi identificar e separar todos produtos que tínhamos para desenvolver, eram 13 sistemas.”

Muitos pontos dão pano pra manga, mas esse foi o que mais me chamou a atenção. Como você tem feito pra processar e priorizar feedback em 13 produtos diferentes?

Esse é um grande desafio, anterior à execução, e já vi ser tratado de muitas formas diferentes. Acho que o complicado aqui é manter a conexão entre o feedback cru até a release funcionando continuamente. Temos dificuldade aqui na Edools em seguir isso por muito tempo — eventualmente, acabamos caindo dentro de um etapa do processo e deixando outras mais de lado.

Há uns meses usei mais intensamente o Product Board: https://www.productboard.com/. É um produto fantástico, mas ter o processo rodando suave pra mim soou como pré-requisito para realmente aproveitá-lo bem. Sugiro dar uma olhada de qualquer forma, porque só a forma como ele foi construído já te dá uns insights sobre seu processo com outras ferramentas.

Hoje, estamos implementando o Pipefy pro processo todo de produto — roadpmap, PM, design, dev e release. Minha hipótese é que será o meio do caminho ideal entre simplicidade e ferramentas mais avançadas para amarrar bem o processo.

No mais, thanks for sharing!

Like what you read? Give Bernardo Kircove a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.