5 praias brasileiras que você precisa conhecer

Parece que janeiro sempre pede por pés na areia e pores do sol em belas paisagens, tudo isso junto de quem faz bem. O bom de ser brasileiro é que por aqui existem muitos lugares assim, o difícil é escolher o destino com tantas opções. Para ajudar quem tem o mês inteiro de férias ou só uns dias de descanso, confira essa lista de 5 lindas praias que você precisa visitar nesse verão.

Praia do Burgalhau (Maragogi — AL)

Mar calmo, areia branca batida, águas cristalinas e clima tranquilo. A Praia do Burgalhau, no litoral de Alagoas, é uma das mais belas da região, indicada para quem quer relaxar e praticar esportes aquáticos.

Lagoa Azul (Ilha Grande — RJ)

Angra dos Reis é formada por 97 ilhas, entre elas, a Ilha Grande onde fica a lindíssima Lagoa Azul, que é uma piscina natural. Na Lagoa Azul você pode relaxar nas águas cristalinas ou praticar atividades aquáticas.

Praia do Rosa (Imbituba — SC)

Uma opção mais ao sul para quem procura sossego e contato com a natureza é a belíssima Praia do Rosa, a 90 km de Florianópolis. Muito frequentada por surfistas, as casas e pousadas são decoradas com pranchas de surf e artesanatos inspirados na cultura da Jamaica e Indonésia.

Praia da Pipa (Tibau do Sul — RN)

Assim que foi descoberta pelos surfistas, em pouco tempo a Praia da Pipa se tornou movimentada e também frequentada por turistas de todo o mundo. Se é badalação em meio a paisagens paradisíacas que você procura, achou seu lugar.

Ilha do Prumirim (Ubatuba — SP)

De tão bela, a Ilha do Prumirim já foi escolhida para cenário de filmes e comerciais. Para quem gosta de mergulhar o lugar é ideal, a vida marinha na Ilha é riquíssima. A paz e o sossego também imperam por lá, existe apenas um bar local que é aberto nos fins de semana e em alta temporada.

Já deu para se imaginar mergulhando e relaxando nesses lugares lindos, não é mesmo? Então, não perca tempo, reserve uma casa ou quarto confortável pelo Airbnb, pague tranquilo com o EBANX e boas férias!


Siga o EBANX no Facebook, Youtube e Instagram (@ebanxlife).

As imagens utilizadas neste post são de domínio público. Caso tenha encontrado uma imagem de sua autoria, entre em contato e teremos o prazer em lhe dar os créditos ou remove-la.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Blog do EBANX’s story.