Pesquisa recente da Rough Guides perguntou: “Qual o país mais bonito do mundo?”, e boa parte dos leitores não teve dúvidas: Canadá

Canadá — o 2º país mais bonito do mundo

BlogNumaFria
2 min readApr 11, 2018

--

Como diria Chico Buarque: “Amo tanto e de tanto amar/ Acho que ela é bonita”. É… Canadá é bonito pra caramba! E não é só eu que caio de amores por esse país, o povo da Rough Guides também acha a mesma coisa. E olha que os caras são europeus, hein! Pesquisa recente da revista britânica perguntou: “Qual o país mais bonito do mundo?”, e boa parte dos leitores saiu gritando ensandecido: Canadá, Canadá, Canadá!

Os por quês são vários: já por ostentar o título de 2º maior país do mundo, a beleza se esparrama pelo país afora. Suas cidadezinhas são belas, suas paisagens estonteantes, seus arquipélagos desforram uma ilha mais linda do que a outra, as estações — pelo menos, o verão, o outono e o inverno — pintam um Canadá para cada época do ano, suas Províncias tem seus detalhes únicos de beleza, isso sem contar o povo extremamente acolhedor. Não esquecendo do mapple syrup, do poutine e do Tim Hortons!

Mas, quer saber quem foi o eleito o mais bonitão do mundo? Escócia. Merecidíssimo. O título da América do Sul ficou com o Peru. Sim, o Peru. Se você não conhece, coloca aí na lista dos países pra se conhecer antes de bater as botas. A lista das beldades conta com 20 países de tirar o fôlego — aliás, não sei porquê o Brasil não está lá. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E o Canadá tá lá no 2º lugar do pódio. Disputa acirrada e difícil. Merecidíssima a medalha de prata. Parabéns, Canadá.

Confira os dez primeiros colocados:

1º — Escócia

2º — Canadá

3º — Nova Zelândia

4º — Itália

5º — África do Sul

6º — indonésia

7º — Inglaterra

8º — Islândia

9º — Estados Unidos

10º — País de Gales

.

Post originalmente publicado no Jornal North News.

--

--

BlogNumaFria

algumas dicas sobre o Canadá, Ontário, Toronto e….