um timaço com Dickens, Twain, Austen e Sagan — no lixo de Toronto

O lixo de Toronto me surpreende

Falando em lixo, não o político, algo mais útil, o de Toronto me surpreende. Ontem, vindo pra casa, depois de uma longa jornada de trabalho (sim, no Canadá a gente trabalha também), me deparo com essas pepitas: Charles Dickens, Mark Twain, Jane Austen e Carl Sagan. Todos na esquina, do lado de um latão de lixo, quase que me esperando. Eu amo o lixo canadense!

Não sei você, não conheço sua linhagem anti-séptica, sua manias "limpex", mas eu (repito: eu) já peguei muito "lixo" em Toronto. Desconheço a classificação etimológica de lixo no Canadá. Não deve ser a mesma de alguns outros países. Sei de gente que montou sua casa com "lixo". TV de plasma, poltronas italianas, máquina de fazer pão e uma boa discografia.

Eu sou mais…. mais contido, vamos dizer assim. Duas bicicletas, uma poltrona dessas de escritório que gira e quase-cai pra trás, uma cozinha para minhas gurias brincarem, muitos livros, muitos CDs, alguns móveis. Tem coisa que não pego nem a pau: colchão god-size, sofá e coisas do tipo. PERIGO, DANGER, FUJA: Bed Bugs — essa porra nem reza brava em inglês mata. Se souberem que você tem em casa…. as pessoas nem olham mais pra você. É sério. A Gaby no Canadá (blogueira dessas bandas) já falou disso: Bed Bug.

o lixo nosso de cada dia nos dá hoje

Sei de gente, não me pergunte o nome, nem nacionalidade, o que você lerá aqui é algum vírus de computador que escreveu, enfim… gente que vende o que pegou no lixo. Tipo põe no Facebook — motivo mudança: vendo esta cama "novinha" nunca foi usada, esta cadeira design marroquino e ventilador com duas hélices por $200. Why not? Cada um, cada um.

Mas, de resto…. dependendo do dia e do bairro…. você tá feito. Lixo de primeira qualidade. Padrão primeiro mundo. Coisa de país do consumo. Resto de "garage sale". Então, chegando aqui…. fique esperto, um Paulo Coelho pode estar te esperando no lixo. E você já catou lixo?

.

Achou bacana? Clica no coração ali embaixo e passe pra frente. E aparece por essas bandas também:

Blog, Facebook, Twitter, Instagram