Neymar fala pela primeira vez após a Copa do Mundo
Novo capitão de Tite falou em entrevista antes do amistoso contra o Estados Unidos
“Se pedir licença não vão me deixar passar” Neymar Jr
“Essa responsabilidade vai ser boa pra mim” Neymar Jr
“Tem minha confiança” Tite

Desde que assumiu o cargo de treinador da seleção brasileira em 2016, Tite vinha adotando um rodízio de capitães, mas a para este novo ciclo ele nomeou Neymar como capitão definitivo. Ambos deram coletiva de imprensa nesta quinta feira (6) na concentração do Brasil em Nova Jersey, no Estados Unidos. Foi a primeira vez que o atacante falou publicamente após a Copa do Mundo.
Neymar foi o capitão da seleção quando Dunga foi treinador após a copa de 2014 e durante as Olimpíadas de 2016, mas após o título olímpico o camisa dez pediu para não ser mais capitão e voltou a usar a braçadeira no rodízio de capitães de Tite no jogo da classificação do Brasil para a Copa do Mundo. Na coletiva Neymar se disse pressionado nas Olimpíadas e sabe que pode exercer essa função agora e que é um grande prazer e uma grande honra ser nomeado capitão.
Agora capitão da seleção brasileira, Neymar foi questionado sobre não ter falado após a Copa do Mundo, algo que o capitão tem que fazer e respondeu dizendo: “não me senti bem pra falar, fui alvo de muitas críticas, o silêncio é a melhor resposta, minha resposta tem que ser dentro de campo. Essa responsabilidade vai ser boa pra mim.”
O atacante falou ainda sobre o tempo que ficou parado: “nenhum jogador gosta disso, fiz de tudo para estar na copa, fui no meu máximo, mas não estava 100%”.” Sobre a imagem de cai cai ele disse que vai pra cima dos adversários e sofre as faltas: “se eu pedir licença não vão me deixar passar.”
O treinador Tite falou sobre a escolha do capitão: “é um líder tecnico, tem a minha confiança, ta amadurecido, tem demonstrado essa situação e ta comprometido com ela”. Completou: “O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem, somos seres humanos, a gente aprende e evolui com o tempo.”
O amistoso entre Brasil e Estados Unidos marcará o reencontro de Neymar com o estádio MetLife Stadium, local onde ele fez sua estreia pela seleção brasileira. Quando pedido para fazer uma comparação entre o Neymar de 2010 da estreia e o de 2018 o atacante se disse feliz de estar de volta, que muitas coisas se passaram, boas, ruins e muitos aprendizados, agora com uma responsabilidade maior.
O confronto com o Estados Unidos acontecerá em Nova Jersey as 20:30 de Brasília, o treinador do Brasil se disse ansioso para o jogo: “a sensação é para que o jogo comece logo, porque as imagens da eliminação ainda é forte”. O compromisso será o primeiro da seleção brasileira após a Copa do Mundo, o canarinho ainda enfrentará o El Salvador na terça feira.
