Eis uma fórmula simples para obter likes no facebook…

A principal pergunta a ser respondida é:

Como posso obter likes no facebook?

A minha resposta é:

Procure por imagens virais, pois está cientificamente provado que essas serão as mais benéficas para o efeito.

A sua pergunta já eu a coloquei imensas vezes e quando vou pesquisar no melhor amigo do Homem, obtenho uma número de resultados com imensos zeros e cada um tem a sua estratégia. No entanto não encontro a fórmula mágica para obter likes no facebook.

como obter curtidas no facebook

Aqui surgem inúmeras questões:

  • O que deverei fazer então para obter mais likes no facebook?
  • Deverei comprar likes?
  • Deverei usar um serviço externo, como por exemplo o fiverr?
  • Deverei fazer uma campanha paga dentro do facebook?

A realidade é que qualquer serviço para obter mais likes no facebook não é recomendável pelo simples facto de não trazer mais valias. A única vantagem é mesmo o facto de visualmente ter uma quantidade agradável. Certamente quando visita uma página, um dos aspetos que chama a atenção é a quantidade de likes. Se quer usar uma destas soluções, pode fazê-lo quando cria a página, pois assim o seu primeiro visitante real verá que a página já tem alguns likes. Depois de começar a divulgar a página, não o faça. Pode ter imensos likes no facebook, mas não terá inter ação, engajamento nem público.

O melhor será mesmo criar uma campanha dentro do facebook, direcionada ao público alvo da sua página. É claro que aqui temos um contra tempo. Orçamento… Se está com as finanças baixas pode ser um entrave.

Então o que devo fazer?

Crie conteúdo que inspire as pessoas a partilhar…

As pessoas adoram partilhar conteúdo. Quando você partilha algo, os seus amigos irão ver também. Desta forma também eles irão partilhar, ou ainda melhor, colocar um gosto. Afinal é a nossa intenção.

E como é possível cria este tipo de conteúdo? Eis outra questão. Não existe um conteúdo tipo. Cada pessoa tem o seu gosto. Vou deixar aqui uma técnica que eu uso e é composta por 11 pontos.

1 — SEJA CONSISTENTE

Coloque 5 artigos diários na sua página facebook. Pode agendar todas as publicações tal como menciono neste artigo.

Oferta LIMITADAEsta ferramenta é de tal forma poderosa que reduziu as minhas tarefas diárias em 30 min Sim! Eu também quero!

2 — RESPEITE OS HORÁRIOS

Cada nicho de mercado tem um horário específico em que terá mais visualizações. Para saber qual o seu, pode usar o facebook insights e saber qual a melhor hora. Com a ajuda das ferramentas de publicação, fica a saber o comportamento, público alvo e horário melhora de cada uma das suas publicações.

facebook insights

3 — USE IMAGENS CHAMATIVAS

As publicações devem ser alternadas com imagens, vídeo e texto. Ao longo dia dia quando for a altura de imagens, use imagens que se destacam pela qualidade ou pelo mensagem que nela está inserida. Se tem dificuldade em encontrar imagens, pode visitar o Pixabay. Muitas das minhas imagens são de lá escolhidas.

4 — SEJA CURTO E PRÁTICO

Os artigos com 100 a 150 carateres (+- 3 linhas de texto) obtêm mais likes, comentários e partilhas. Esta relação é superior em 60%. Quanto mais rápido e fácil for a leitura, mais simples será de entender a mensagem.

5 — SEJA RELEVANTE

Os pormenores e introduções é importante num blog. No que diz respeito ao artigo do facebook, este tem de ser específico e direto para passar a mensagem de imediato.

6 — USE A SUA VOZ

As pessoas e fãs que seguem as suas publicações só o fazem porque gostam de si e do seu conteúdo. Desta forma, ao criar vídeos não tenha receio e use a sua voz. Afinal de contas no dia a dia também não tem substitutos para falarem por si.

7 — USE CALL TO ACTION

Se quer ver o seu conteúdo patilhado, comentado e curtido, peça. Existe uma maior tendência para a ação se sor solicitado.

8 — CRIE URGÊNCIA

Ao publicar determinados conteúdos, dê a sensação de perda… Esta oferta só estará disponível nas próximas 24H, por exemplo. Se não indicar uma sensação de perda ou um intervalo temporal, verá que as pessoas deixarão para depois. Será boa esta atitude? Claro… as pessoas depois esquecem.

9 — OFEREÇA VALOR

Faça uma análise do tipo de conteúdo que o seu público alvo mais gosta. Esta análise pode ser feita pelo insights, e assim ficará com a noção do que deve publicar por forma a que o seu público reaja.

10 — SEJA EDUCACIONAL

As pessoas adoram partilhar tutoriais e dicas.

11 — FAÇA UMA LISTA

Um artigo em que enumeramos x tipo de dicas, infografia ou um pdf é de fácil leitura e propenso à partilha. Um exemplo prático é este mesmo artigo ou o artigo em que falo sobre 6 formas simples de poupar tempo na promoção de marketing.

O que acha destas dicas? Acha que consegue obter likes no facebook desta forma ou não?

Comente abaixo para eu saber a sua opinião.