Interrompendo pensamentos negativos

Sou naturalmente perturbada por invasões de pensamentos negativos desde que me entendo por gente. Isso contribui para que seja uma pessoa negativa e pessimista, coisinha que já contei aqui neste blog. Eu sou muito legal em geral, mas tenho esta característica. Copo meio vazio, sempre.

Diante disso, no auge dos 25 tenho buscado mudança, porque estou de saco cheio de estar chateada.

Daí que estou lendo o livro O Poder do Agora e lá vi uma dica boba de tão simples que serve para quem quer começar a ser uma pessoa melhor para si mesmo e o mundo: interromper os pensamentos negativos bruscamente. Simplesmente interromper, não importa, apenas parar assim que o notar!

Posso afirmar que ajuda bastante, mas exige um pouquinho de desapego: se você está pensando em algo que lhe preocupa é mais difícil, porque é necessário abrir mão da tentativa inútil de resolver aquele problema ali, só pensando, mas muitas vezes é só lembrança de uma coisa ruim mesmo.

Então a ideia é essa: você está chateadinho e percebe que seus pensamentos estão na mesma sintonia, sejam eles a causa da tristeza ou uma consequencia dela, não importa: interrompa bruscamente, quase com raiva. Como quem corrige uma criança que seja muito, muito mal educada e busque pensar em qualquer coisa mais animadinha, o céu azul de hoje, filhotes de cachorrinho, o sorriso do seu filho… Com o tempo os pensamentos ruins vão rarear e vai surgindo um novo hábito que muda nossas vidas.

Mais alguém aí quer tentar isso comigo? Insistamos. Tá geral aí falando que funciona! :)

Pra começar, aí vai um gif maravilhoso pra gente lembrar quando estiver pensando coisa chata.

MORRO com esse gif. kkkk

Deixem seus comentários aqui, especialmente se mais alguém sofre dessas invasões de pensamento esquisitas. Preciso de uma rede de apoioo!! Bjuu


Originally published at www.vivendovivi.blogspot.com.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.