
Acompanhar redes sociais pode se tornar um processo cansativo e nocivo.
Sou dessas que está o tempo inteiro no Instagram acompanhando tudo o que é publicado. As fotos nos melhores restaurantes, os corpos malhados, os km corridos, as viagens, os looks do dia e as frases motivacionais. A vida parece sempre linda por ali.Por vezes me pego pensando “por que minha vida não é assim?”.
Com isso, esqueço que os 15 segundos de stories no Instagram não representam nem 1% de um dia (quem dirá de uma vida!!!!!!!) mas comparo essa pequena fração de segundos com minha vida inteira. Já aconteceu com você?
Meu convite pra é que a gente pare e comece a olhar para nós mesmos.
Qual é o momento que te faz arrepiar o corpo inteiro? O que te faz sentir desconforto? Qual foi a última vez que você parou pra ouvir um amigo? Repara no que você come, no que você bebe e no que isso causa no seu corpo. Como está a sua saúde? Repara no que você tá adiando pra não ter que encarar. E suas metas pro ano, como está o andamento delas?
Repara na SUA vida, nos SEUS desejos e nos SEUS incômodos. Esquece o outro, esquece tudo que não seja sobre você. Isso também é autocuidado. De repente você se sente como eu me senti, fazendo comparações injustas, e isso prejudica nossa forma de olhar para nós mesmos.
Que a gente aprenda a amar nossa vida, não só os 15 segundos que a gente expõe na internet.
DICA: recentemente deixei de seguir muita gente que eu acompanhava por educação, conveniência ou porque algum dia me interessei naquele perfil. Especialmente agora que dá pra seguir a pessoa mas silenciar publicações, sigo apenas pessoas que acredito que de alguma forma agregam algo bom na minha vida. Recomendo fazer essa limpa, faz muita diferença!
