As 5 Essências : A Conexão com o Ciclo

Bispo Betão Oficial
6 min readFeb 17, 2017

07/12 a 17/02 e viva 2017 e 72 dias…

Eu gosto dos números, de todos eles, lembro do dia em que descobri os números negativos aprendendo que eles iam além do Conjunto dos N ,foi num livro de matematica espanhol de uma coleção que meu pai consultava na sua vasta biblioteca, enquanto ele escrevia os seus próprios livros didáticos,dos quais eu ganharia minhas primeiras mesadas corrigindo as listas de exercícios.

Eu tinha por volta de 10 anos e ainda não tinha aprendido isso na escola.

ficaria ainda surpreso quando num outro livro, anos depois, li sobre os números complexos e que havia solução para a raiz quadrada de -2, que chamariamos de i…

Aos 21 anos estava em Israel, celebrando com amigos de mais de 15 países, o meu aniversário. Pela primeira vez tinha um amigo iraniano, outros russos, marroquinos e tunisianos,além de dezenas de europeus e americanos.

Iniciei o meu ciclo de 33, do qual escrevi pouco perto daquilo que eu vivi, mas eu prometo falarei muito mais.

2016… e eu comecei a anunciar desde o ano 2000, que seria o ano das transições marcado pelos ineditismos com novidades em todos os campos, seja político, social, cultural,espiritual… 2017 seria os 500 anos da Reforma, e se você quiser ler desde Abraão o que essa marca significa leia os outros posts sobre ciclos aqui neste blog.

Eu escrevi em janeiro 12 textos, e hoje estou quebrando o jejum de fevereiro, e espero chegar no dia 28, com um total de 24 textos neste blog descrevendo aquilo que eu vivi e cada vez mais acredito.

Ingredientes,Conexões,Ciclos,Trajetória, Multinivel… As 5 essências de um modelo que se propõe a explicar a vida em sua dinâmica espiritual.

No 7° dia do 12°mês do ano de 2016 tive uma experiência das mais horrendas para adjetivar consoante as sensações do meu corpo. Por segundos que pareciam intermináveis, vi os dedos da minha mão direita se entrelaçarem, o braço entortar, a minha fala ficar pastosa, e no hospital que estava bem próximo, o médico declarou que tive uma isquemia transitória, e logo foram muitos exames e ressonâncias num dia sem plano de saúde…

Dias de mobilização para recursos e de lentidão nos movimentos,horas que pareciam dias,sonos intermináveis e a primeira clara sensação que os 55 da idade estavam presentes para quem sempre se achou um eterno energético.

Sem as pretensões de que seria sempre um 25, tempo em que comemorava milhões na conta, e casas carros e viagens ao redor do globo, passei os últimos 70 dias na perspectiva de que o meu motor não alcançava mais a velocidade do som…e de que esse ciclo demandava novas conexões.

Visitas a 3 Neuros, fisiatras,físios… a maior sequela era positiva, pensar mais devagar,enxergar com uma outra perspectiva. A boca torta já não se notava, mas a fraqueza e dores persistiam e dia 15 de fevereiro, quando completou 70 dias eu fiz minha última consulta ao Neuro que me indicou um último procedimento realizado ontem, e hoje dia 17 estou celebrando a auta que vem do alto, e que conecta o meu pensamento na velocidade exata e na dimensão precisa dos céus,porque se contamos o nosso tempo como perdido, ele vai sempre pesar, mas se contamos como aprendido ele vai sempre nos abençoar e teremos a medida certa para conectar e realizar todas as coisas sem as desculpas do impossível e dos obstáculos.

No 70° dia fiz a terceira ressonância e dentro da máquina Deus foi me dando palavras que ministraram o meu espírito na certeza da renovação do homem interior, ainda que o exterior como diz a palavra no grego, seja atacado ao ponto da ruína…

Nós só estaremos arruinados se desistirmos de realizar na medida completa o que Deus preparou em cada conexão para conquistarmos para Ele, entregando um completo testemunho. Ataques nos acuam, mas acusar o golpe é que nos arruína. O texto começa a dizer que nós não desfalecemos, o homem interior não está conectado ao sistema que se corrompe, ele se renova a palavra grega ek-kakeos que nos desliga da corrupção,confirma o nosso chamado para fora como Igreja que vai ser edificada como um corpo e não vai ficar condenada aos cacos(vem mesmo daí a origem da palavra em português ).

Diga adeus aos cacos e celebre que você a cada dia é conectado com o novo que foi concedido como um tesouro ao seu vaso de barro. O homem interior comanda o exterior,ele não está falando que seus órgãos vão esticar sua pele, todo o nosso corpo físico é exterior,mas está governado pelo espírito de ressurreição que a cada dia nos desperta e nos dirige e faz uma revolução nos números da sua vida.

Eu sai da máquina pensando em números e logo me veio Números 13, aquele número que ninguém gosta porque a superstição o ligou ao azar,mas na Bíblia o capitulo 13 do livro de números é a nossa escolha fundamental se vamos viver para cumprir os propósitos de Deus,ou se vamos perecer no deserto…

Em Números 13 temos 12 príncipes que ficaram 40 dias na terra prometida para trazer a Moisés uma estratégia de conquista, eles voltaram com más notícias… Eles não estavam conectados com o ciclo, se deixaram abater e deixaram o controle com o homem exterior. Eles voltaram falando da impossibilidade, que é a língua de quem está conectado com a corrupção e fatalidade. Falaram de gigantes,de cidades fortificadas, de povo numeroso quando eles eram 600mil só de homens adultos…

O versículo 13 de Números 31 (13:31,lembra do palindromo numérico ?) é a declaração da desconexão do ciclo que Deus ofereceu a eles. No início do capítulo o Senhor orienta Moisés a enviar os espias para ver a terra que Ele tinha dado… Era como ir a uma loja com um vale-presente e escolher a loja inteira que o crédito estava garantido. Mas eles acharam difícil, sem voz no homem interior, contaminados pelas murmurações que gera incredulidade. Se eles ficaram 40 dias e o gigante não tocou em ninguém, foram lá pegaram o fruto, ninguém saiu com pedras atrás deles… Foram os 12 e voltaram os 12. Confirmaram que a terra manava leite e mel, mas tiveram visão só do homem exterior e declararam: -Não podemos subir…aquele povo é mais forte do que nós…

Espero que você nunca chegue a essa conclusão. Para vencer o deserto, nós precisamos Subir ! Porque enxergamos na perspectiva do que se renova,estamos novos todos os dias então podemos todas as coisas. Os espias ao invés de olhos de fé conseguiam enxergar como os outros lhes viam. Isso nunca deve importar na sua vida. Eles chegaram a conclusão de que aos olhos dos gigantes eram gafanhotos. A sua identidade não está nos olhos de ninguém além do seu, você se enxerga poderoso para se alimentar de leite e mel, nascer de novo a cada dia e se alimentar do leite que faz crescer o raciocínio espiritual, por isso Pedro o chama de Leite racional, e vai ainda saborear o mel da palavra que destila a sabedoria em toda a sua doçura que dá o verdadeiro sabor à vida.

Não haverá gigante que o possa resistir,a terra vai estar sujeita e a sua conquista registrada no livro da vida.

Somente 2 dos 12 acreditaram. Em porcentagem é uma dízima periódica de 16.666…% Josué e Calebe eram 1 e todo 666 estava fora do seu caminho.

Aquela incredulidade gerou um atraso de 38 anos. Eles poderiam ter entrado na terra em 2 anos mas levaram 40 dando voltas no deserto.

A herança de Calebe foi um monte. Hebrom, onde depois David iria reinar, Josué era da tribo de Efraim, herança de José, o que nunca desistiu de seus sonhos. A marca dos dois que venceram foi subir e olhar para o alto e acreditar.

Josué já havia subido o monte com Moisés,o que causou ciumes em Arão que permitiu que o ouro do tabernaculo fosse desviado para um Bezerro de idolatria.

Que todos os números da sua vida tenham conexão com os ciclos que prosperam os propósitos de Deus!

Quem anda no deserto, fica percorrendo círculos e a vida é sempre a mesma coisa, e nunca tocam no fruto que é a vida que Deus preparou como despojo para nós.

Saia dos círculos e vem para os Ciclos. Cada monte você sobe como um ciclo, e vai chegando mais alto a cada volta, em uma espiral ascendente de conquistas e com as maiores satisfações da sua vida.

Depois de 40 anos Calebe declarou eu Quero este monte! E tenho agora aos 85 ciclos mais força do que aos 40 anos…

Aprenda a contar os ciclos de Deus e jamais deixar a sua vida perecer nas mesmices dos desertos. Quais são os seus números? ….

--

--

Bispo Betão Oficial

55 bem intensos,casado,2 filhos. Formado pela USP em Filosofia, Linguística e Matemática. Mora na África desde 2009. Dirige a School of Missions em Johannesburg