As 5 Essências -Ciclos

Onde podemos guardar o tempo economizado e para onde vai o tempo desperdiçado…?
Tudo tem seu Tempo determinado e há Tempo para todo propósito debaixo do céu..

Esta verdade nos fala de dois tempos: O Instante, que é o tempo determinado, e o Ciclo que é o tempo processo, o quanto se leva para concluir os propósitos.

O instante é o tempo que chega e demanda a nossa decisão. O famoso chegou a hora, e é agora…o que você vai fazer? Você não pode prorrogar o que está determinado, a sua decisão é fazer ou não parte daquele momento.

O tempo processo, é aquele que contamos além dos minutos e das horas, o tempo que demanda nossa espera e paciência até que o propósito aconteça.

Como você conta os seu tempo?

Se você não quer se atrasar, tem que estar contando os dois: A precisão do instante, quando segundos fazem a diferença, e a certeza do processo concluído, quando você vencendo a espera e a impaciência, chega ao fim de um ciclo e tem um resultado para celebrar além do instante.

A continuação do texto de Salomão, classifica 28 tempos em 14 pares, onde podemos notar o tempo instante e o tempo processo. Você sabe onde o texto se encontra? Espero que não gaste muito tempo para encontrar Eclesiastes capítulo 3… O número 28 é a base dos ciclos lunares e faz parte do calendário judaico que é lunar nos seus meses e solar no ajuste dos anos, fazendo dele um calendário lunissolar e portanto móvel ao nosso modelo gregoriano.

Ao ler cada um dos tempos você vai perceber instantes e processos se alternando. Tempo de nascer é um processo de cerca de 40 semanas nos seres humanos, o tempo de morrer é um instante que chega sem avisar… Tempo de plantar é o processo de escolha da semente, do solo, do modo…grande processo que envolve desde o laboratório até à equipe na fazenda. Para colher não podemos perder o instante e arrancar do solo o fruto, que de outra forma vai apodrecer... Precisamos agir naquele instante, porque a terra vai pedir seu novo ciclo.

Morrer é um instante, mas matar é um processo, a vida de Caim pode ajudar a ilustrar o fato, ele convidou seu irmão para um passeio, mas isso fazia parte do seu processo de matar. A cura pode chegar num instante, onde o toque sobrenatural lhe atinge e você se declara curado, ainda que a manifestação na sua saúde cumpra o seu processo.

Assim podemos ler e discernir todos os ciclos que fazem parte dos nossos dias, derrubando e edificando, chorando e rindo, e quem não parou de chorar quando algo lhe fez rir de repente, do nada… num esboço de que a partir daquele instante a felicidade estava de volta.

Reveja a sua vida nos ciclos, receba o crescimento dos céus no tempo. O povo de Israel ao sair do Egito recebeu a ordem de que aquele seria o primeiro dos dias do ano, foi o início da páscoa judaica no êxodo. Neste primeiro dia, eles tomariam um cordeiro de 1 ano e levariam para casa e o guardaria até o 14°dia. Seriam duas fases da lua para que houvesse a morte do cordeiro, o que aponta para o ciclo da lua cheia. O cordeiro morto e o sangue nos umbrais da porta seria a garantia de que a morte não poderia lhe tocar. Aquele instante chegaria, mas você estaria protegido fora daquele tempo de morrer, porque justamente ali a vida do cordeiro morto substituía a sua morte para você ter vida para sempre. A marca do sangue nos limpa do que nos trazia morte desde Adão. Quem tem o sangue tem a vida e o ciclo da morte perdeu a sua validade. A lua cheia indica a plenitude dos tempos. E depois de 1500 anos deste êxodo, o cordeiro definitivo estabeleceu um novo ciclo, Ele foi morto e o seu sangue derramado nos dá autoridade sobre o roubo do tempo. A cada desvio do seu propósito ou perda da sua colheita, você pode clamar por este sangue e receber o tempo de volta…

Existe uma promessa de que o Senhor vai restituir o tempo consumido pelos gafanhotos que representam os ataques que sofremos e que nos fizeram perder nossa posição (migrador), nossos sonhos (destruidor), nossos relacionamentos (cortador), mas agora você pode exercer sua autoridade e ajustar os ciclos na sua vida, vigiando contra os desvios de processo, e decidindo com exatidão em cada instante de colheita.

A última palavra do Cordeiro foi: — Está consumado! Todo desvio pode ser corrigido, toda perda restituída, todo ciclo restaurado, toda decisão implementada.. comece pela decisão. Não existe cofre para o tempo economizado, você investe sempre, no processo e na colheita, porque não se pode guardar… Os resultados do seu tempo não estarão pesando na lata do lixo das suas culpas e frustrações. Mais do que uma reciclagem deste lixo, você decidiu viver a Restituição. Acerte o seu relógio para os Ciclos de 2017.