As 5 Essências-Multinível -Onde está o Cordeiro ?

Você já perguntou o óbvio e a resposta era mais absurda do que jamais alguém pensou?

Quando não conseguimos classificar algo de maneira satisfatória em uma dimensão de tempo e espaço determinados, precisamos recorrer ao multinível para localizar a resposta.

E na integração das várias dimensões como num quebra cabeça, que não respeita as fronteiras não quânticas,encontramos o quadro completo que satisfaz plenamente toda questão.

Perguntar onde está o cordeiro,depois de caminhar 3 dias sabendo que se dirigiam a um sacrifício,é como ser convidado para jogar bola e caminhar em direção ao campo,mas ninguém leva a redonda… todos de uniforme,chuteira,meião, até a camisa numerada com o nome, bandeira,torcida, juiz, apito,mas…Onde está a bola ?

A resposta de Abraão a Isaque foi : — O cordeiro, Deus estará mostrando o que Ele está vendo, que é a tradução literal para Jehová Jireh, aquele que vê numa dimensão total por isso Ele provê. Quem tem visão,tem provisão.

Nós que apenas enxergamos o cenário do agora, não sabemos onde está o que os nossos olhos não alcançam,mas Ele que se encontra na supervisão de tudo, tem a visão completa e por isso nada nunca lhe falta,e quando Ele é o meu pastor,nada me faltará,até a hora em que eu cordeiro,for chamado para o sacrifício, e aceita-lo com serenidade,como uma etapa, para que se alcance um resultado ainda inédito.

A declaração mais paradoxal sobre o cordeiro,é a que diz que Ele foi morto antes da fundação do mundo. Como pode algo ter acontecido antes de tudo ter se iniciado ? A resposta tem que estar mesmo no multinivel,na dimensão de tempo e espaço que não pertencem ao agora descrito no fato, mas completam uma experiência que pode sempre se repetir e ainda ser consistente por traduzir uma verdade que é eterna e imutável.

O antes afeta o presente, e o principio fala de um tempo onde tudo começou a ser tratado em duas dimensões definidas para esse fim. No Principio Ele criou os céus e a terra…

A palavra hebraica para No principio, uma vez que em hebraico artigos e conjunções vem grudados nos substantivos é a famosa palavra, Bereshit, que dá nome ao livro de gênesis. Esta palavra já considerava fatos,experiências e verdades anteriores ao Bereshit,cuja tradução literal é ‘No Cabeça’

7 palavras e 28 letras compõem esta perfeita declaração de que céus e terra são duas dimensões inseparáveis criadas por Deus, e o que acontece em uma dimensão tem implicações em outra, além de Genesis 1:1 veremos essas dimensões presentes na oração do Pai nosso e na famosa entrega de chaves para Pedro.

Pai e filho andaram os 3 dias que os céus pediram para Abraão na terra,sacrificar Isaque. Chegaram ao local marcado pelos céus. Ele não reagiu… Poderia gritar: — cadê mamãe ? ela tá sabendo deste plano…tire me daqui, alguém ai… meu pai enlouqueceu…

E veio uma voz dos céus,chamando o nome do Pai, e pedindo para ele parar, depois de andar 3 dias de ter levado o fogo e a lenha, ter edificado as pedras, afiado a faca,amarrado o filho…tudo na terra, conforme a vontade dos céus, mas dos céus surge uma ordem, chamando o nome do obediente algoz, dizendo que era só até ali…

As medidas dos céus governam a terra, no tempo e no espaço. Naquele mesmo lugar chamado Moriáh, 1000 anos depois O templo seria construído por Salomão e mais 1000 anos depois, a destruição seria profetizada por Jesus,que morre como um cordeiro verdadeiro no tempo e no espaço,unindo céus e terra na inauguração deste terceiro dia de 1000 anos… olhando todo esse quadro,alguém pode duvidar da ressurreição ?

Abraão estava no lugar exato,pois ali Deus havia colocado um carneiro que já tinha chifres e que se prendeu naquele arbusto e que foi o escolhido para ser sacrificado como holocausto. Ali estava a resposta para o que Deus queria. Expor a rebeldia, para ali mesmo ser destruída. Aquele altar, testemunhava pela obediência do pai e do filho,que eles estavam salvos e que a condenação ficou para os rebeldes.

O significado desse Carneiro,que era um cordeiro adulto,e o nome Moriah que também está ligado a Jiréh pelo radical daquele que vê, tem muito mais a ser revelado e será abordado quando voltarmos a falar de conexões.

Jesus,no evangelho de João, ao discutir com os fariseus,afirmou que Abraão viu o seu dia,e se alegrou… Ninguém poderia entender quando isso teria acontecido,e tomaram aquela palavra por blasfêmia. Mas ao ver que não era Isaque que iria naquele dia morrer, mas naquele Moriáh,que teria um templo no dia seguinte, milhares de milhares de cordeiros seriam sacrificados e o sangue derramado apontaria para um mistério ainda maior, Abraão sorriu e se alegrou entendendo que o multinivel seria completo,numa história em que ele fez parte com um testemunho perfeito.

A última aparição do cordeiro,está no Apocalipse. Ele está no trono,deixou o altar de Moriáh e a cruz do calvário. Para onde você está olhando ? Os judeus sonham com a reconstrução do templo, os religiosos cristãos reproduziram aos milhões a figura do cordeiro morto na cruz, enfraquecido como um sofredor derrotado. Você consegue olhar para o trono e ver quem está reinando ? Quem vai abrir os livros e desatar os selos ? Enxergue a marca deste cordeiro em você e neste espelho multinivel,veja o leão de Judá,que escolheu o templo da sua vida para fazer morada. O Cordeiro Leão tem 7 olhos de Onisciência, 7 chifres de Onipotência e 7 espíritos de Onipresença. Ele era,é e há de vir. Ele controla a terra e os céus é o cabeça da nova criação. Tudo está sujeito a Ele, e a sua escolha foi habitar em nós !

As vestes do cordeiro cobriram Adão e Eva após o fracasso das folhas de figueira, e no Apocalipse a última das bem aventuranças nos convidam a lavar nossas vestes no sangue deste cordeiro. Ai está o segredo da força do leão. Se a marca da limpeza do sangue estiver em nossas vestes,voltaremos a árvore da vida e ao acesso livre a cidade,entrando triunfalmente pelas portas e desfrutando de tudo o que por Ele foi edificado. Resolva logo em sua vida onde está o cordeiro,e ganhe para as suas guerras a força do leão…