Cresce mobilização pelas diretas já

Com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ontem, 31/5, do texto que regulamenta as eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente a partir do terceiro ano de mandato, cresce mobilização da sociedade para a realização de Diretas Já para substituir Temer, envolvido em denúncias de corrupção desde que assumiu a presidência em maio do ano passado.

Com a adesão da sociedade, que já reuniu mais de 150 mil pessoas no Rio de Janeiro no último domingo, 28, quando a repercussão que vem causando o chamamento em São Paulo, marcado para o próximo dia 4, é inevitável a comparação com o que aconteceu com o país quando, há 32 anos, milhões de pessoas foram às ruas para pedir eleições diretas para presidente.

O Brasil Rebelde destaca um vídeo produzido há 2 anos pela Univesp TV para você conhecer um pouco da história daquele período, quando as mobilizações enterraram definitivamente a ditadura civil-militar que durava duas décadas e trouxe para o país um novo período de liberdade e democracia, que foi interrompida com o golpe midiático-jurídico-parlamentar que destituiu a presidenta Dilma ano passado. #BrasilRebelde

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Brasil Rebelde’s story.