Contrando os serviços Parte II — conta bancária
Conta Bancária
Abrimos nossa primeira conta bancária no Chase. Eles nos deram apenas o cartão de débito e talões de cheque. Queríamos muito ter um cartão de crédito, pois só assim iríamos começar a formar nosso histórico de crédito nos EUA. Mas eles nos negaram por não termos o “SSN — Social Security Number”. Para quem nunca ouviu falar, vou simplificar o SSN com se fosse o CPF do brasileiro.
Soubemos que o Bank of America deu cartão de crédito para uma amiga, que estava na nossa mesma situação, veio do Brasil para estudar o mestrado em Direto e não tinha SSN. Corremos lá, abrimos nossa conta e aplicamos pro cartão de crédito. Eles nos aceitaram e nos deram um cartão com limite de $200 (isso mesmo, duzentos dólares). Estávamos super felizes, pois era o começo.
Quando algum tempo depois conseguimos o SSN, corremos no Chase para pedir o cartão de crédito. Quando eles nos deram, voltamos ao Bank of America para dizer que o limite no Chase era maior. Aí o Bank of America aumentou nosso crédito. Algum tempo depois corremos de novo no Chase para dizer que o limite do cartão do Bank of America era maior, e aí eles aumentaram mais um pouco nosso crédito. Foi assim que conseguimos melhorar nosso limite do cartão de crédito quando chegamos, e por consequência, nosso construir nosso histórico de crédito.
Ter um bom histórico de crédito é semelhante ao cadastro de bons pagadores no Brasil. Quando melhor for esse histórico, maior será sua credibilidade no mercado para conseguir ser aprovado em financiamentos e novas linhas de crédito. A principal dica aqui é pagar todas suas contas em dia e usar cartão de crédito!
Quer saber de algum tema em especial, deixa aqui uma mensagem com sua sugestão! Ou mande um email para brasileirando.eua@gmail.com. Sua opinião é benvinda!
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/brasileirando.eua