Davis/CA, uma cidade americana que se anda de bicicleta

Se você está procurando viver numa cidade “family friendly” que…

  • é arborizada e tem vários parques super bem cuidados;
  • prioriza a bicicleta e transporte público, no lugar do carro;
  • tem feiras com produtos locais ,orgânicos e frescos;
  • violência zero;
  • excelentes escolas públicas (do kindergarten ao High School);
  • muito receptiva ao estrangeiro.

… com certeza Davis deve entrar na sua lista de prioridade para se morar ou estudar. Ela fica no norte da Califórnia, 10min de Sacramento (capital do estado) e 1h de São Francisco e das regiões vinícolas de Napa e Sonoma. Hospeda o maior campus de todas as Universidades da California — UCs e tem cursos mundialmente renomados nas áreas agrícolas e de vinhos. Por ser uma “College Town”, 40mil dos 65mil habitantes são estudantes da Universidade da California — Davis (UC Davis).

Bicicleta é o meio de transporte mais popular de Davis. Há ciclovias por toda cidade e “greenbelts” que interligam todos os parques. Passamos 1 ano morando lá sem ter carro e usávamos diariamente a bicicleta para todos os lugares. O Arthur (nosso filho) ia no trailler que puxávamos na bike. Esse mesmo trailler era usado para transportar as sacolas quando fazíamos compras.

Quando precisamos de carro tínhamos a opção do ZipCar (carros compartilhados que usamos por hora) ou alugávamos um carro nessas locadoras tradicionais.

O custo de vida lá é alto, assim como em qualquer lugar da Califórnia. O aluguel de um apartamento de 2 quartos com 1 banheiro fica em torno de $2.000. Por sorte conseguimos uma vaga na residência universitária e pagávamos $900, mas fila de espera é bem grande e tem prioridade para alunos da pós graduação, casado com filhos (o nosso caso!!).

Nesse 1 ano fizemos tudo o que nunca tínhamos pensado em fazer no Brasil, pois sempre contratamos quem fizesse. Sofremos no início para aprender, mas com o tempo ficamos experts!

Sua opinião é benvinda!

Deixe aqui seu comentário.

brasileirando.eua@gmail.com

Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/brasileirando.eua

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.